Colagem do fim do mundo. Com esse turbilhão todo que estamos vivendo, sinto que, em mim, reverberam ideias turbulentas também.
A colagem do fim do mundo nasce a partir daí, de como capturar situações ou momentos “cotidianos” e criar uma certa provocação na imagem acrescentando algo grotesco ou surreal.
É quase como se criasse uma dramaturgia fora do real, e essa sensação me faz poder olhar e entender os absurdos que imprimo naquele momento.
A imagem sempre deixará a dúvida do real ou ficção e desperta essa imaginação de possibilidades pra quem vê.
Me faz olhar para o que tem de belo naquilo que capturei e poder fazer esse exercício de auto-destruição, pensando em compor e ver as possibilidades de transformação.
.
Para conhecer mais o trabalho do artista
https://www.instagram.com/pretovidal/
.
O projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro é um projeto dos Jornalistas Livres, a partir de uma ideia do artista e jornalista livre Sato do Brasil. Um espaço de ensaios fotográficos e imagéticos sobre esses tempos de pandemia, vividos sob o signo abissal de um governo inumanista onde começamos a vislumbrar um porvir desconhecido, isolado, estranho mas também louco e visionário. Nessa fresta de tempo, convidamos os criadores das imagens de nosso tempo, trazer seus ensaios, seus pensamentos de mundo, suas críticas, seus sonhos, sua visão da vida. Quem quiser participar, conversamos. Vamos nessa! Trazer um respiro nesse isolamento precário de abraços e encontros. Podem ser imagens revistas de um tempo de memória, documentação desses dias de novas relações, uma ideia do que teremos daqui pra frente. Uma fresta entre passado, futuro e presente.
Outros ensaios deste projeto: https://jornalistaslivres.org/?s=futuro+do+presente