Projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro #61 – Milena Abreu: O Verão Agora Acaba

Milena Abreu apresenta o 61º ensaio do Projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro - Imagens que narram nossa história
Milena Abreu
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Verão Agora Acaba. Esse ensaio, resultado de um filme analógico 35mm recém revelado representa o momento da transição dos meus últimos dias de verão soteropolitano juntamente à oficialização e início da pandemia mundial da Covid-19 na capital baiana.

Apesar de sempre ser muito sentido e nunca completamente aceito, dessa vez, o fim do verão chegou e a sua saudade ganhou um novo significado.

Milena Abreu
Milena Abreu
Milena Abreu
Milena Abreu
Milena Abreu
Milena Abreu
Milena Abreu
Milena Abreu
Milena Abreu
Milena Abreu
Milena Abreu
Milena Abreu
Milena Abreu
Milena Abreu

.

Minibio

Nascida na Bahia e com alma viajante, se expressa através de imagens, palavras e movimentos. Em seus trabalhos, estuda o corpo, as formas, as pessoas e suas histórias e a natureza, fazendo reflexões e questionamentos sobre a sociedade e os tempos atuais. Artista independente residente na Bahia, já fez parte de alguns coletivos baianos e desenvolve atividades culturais e artísticas no estado.

.

Para conhecer mais o trabalho da artista

Site: milenaabreu.myportfolio.com/

Instagram: www.instagram.com/abreuzeira

.

O projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro é um projeto dos Jornalistas Livres, a partir de uma ideia do artista e jornalista livre Sato do Brasil. Um espaço de ensaios fotográficos e imagéticos sobre esses tempos de pandemia, vividos sob o signo abissal de um governo inumanista onde começamos a vislumbrar um porvir desconhecido, isolado, estranho mas também louco e visionário. Nessa fresta de tempo, convidamos os criadores das imagens de nosso tempo, trazer seus ensaios, seus pensamentos de mundo, suas críticas, seus sonhos, sua visão da vida. Quem quiser participar, conversamos. Vamos nessa! Trazer um respiro nesse isolamento precário de abraços e encontros. Podem ser imagens revistas de um tempo de memória, documentação desses dias de novas relações, uma ideia do que teremos daqui pra frente. Uma fresta entre passado, futuro e presente.

Outros ensaios deste projeto: https://jornalistaslivres.org/?s=futuro+do+presente

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

>