A pergunta que precisa ser feita: Haddad foi mesmo o pior prefeito de São Paulo?

A memória coletiva tem as suas fraquezas e potencialidades. Quem foi o pior prefeito de São Paulo? Quem lembra da cidade quando Gilberto Kassab, atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações de Michel Temer era prefeito? Do caos de Celso Pitta?

 

A eleição é nacional, mas a pauta sobre projeto para as cidades voltou à tona com a candidatura do ex-prefeito Fernando Haddad. O petista está ou não preparado para governar o Brasil? Foi mesmo o pior prefeito da cidade?

 

Desde sua primeira campanha, Haddad fez questão de fazer a discussão para tornar a cidade mais humana, acolhedora para fazer com que tanto as empresas, mas acima de tudo, as pessoas não deixassem a cidade.

 

Uma cidade com ruas abertas aos finais de semana. Com corredor de ônibus e um sistema de transporte com outros modais, além do velho e confortável carro. Por que não?

 

A cada medida enviada à Câmara ou sancionada os paulistanos passaram por intenso debate. Regulamentar o Uber ou garantir o ensino de história da África nas escolas, por exemplo, foram medidas que renderam notícias e matérias contrárias à gestão do ex-prefeito.

 

Mas como ser um gestor sério e não falar da função da propriedade, do combate à especulação imobiliária predatória? A resposta de Fernando Haddad foi transformar mais de 2,3 milhões de m2 de imóveis sem uso em moradias sociais e atividades para cidade.

 

Será que o pior prefeito daria aos estudantes carentes o passe-livre para estudar? Wifi livre em mais de 120 praças? Cinema de graça nos Centros de Educação Unificada (CEU’s)?

 

Discutir o Plano Diretor pensando no ordenamento da cidade é um prefeito ruim? Reduzir a velocidade como forma de diminuir as mortes e prevenir acidentes, o que significa  aproximadamente 60 leitos hospitalares liberados por dia é a chave para o prêmio de pior prefeito?

 

Abrir duas creches por semana, 32 UniCEUs com ensino superior gratuito, merenda orgânica é  sinal de péssima qualidade de gestor?

 

São essas medidas que fazem de Haddad o pior prefeito?

 

Talvez, seja o carnaval que fez com que as ruas ficassem cheia de foliões com seus confetes e serpentinas.

 

Se você ainda tem dúvida, ainda há outras 13 medidas políticas adotadas pela gestão de Fernando Haddad na prefeitura de São Paulo:

 

 

  1. Abertura de duas novas creches por semana porque lugar de criança é na escola e não na fila. (Mais de 400 novas creches abertas até o final de 2016)
  2. 32 UniCEUs: ensino superior gratuito (graduação, especialização e mestrado).
  3. 423 km de faixas exclusivas de ônibus: economia de 4 horas livres por semana porque de ônibus você chega mais rápido.
  4. 334 km de ciclovias: mais mobilidade, mais segurança, mais saúde e menos trânsito para os paulistanos.
  5. Cota de 20% para negros na administração municipal: reparação histórica por meio da garantia de oportunidades para afrodescendentes trazendo mais diversidade e qualidade ao serviço público.
  6. Passe Livre: a Prefeitura pagando R$ 1,4 bilhão para que 651 mil estudantes de baixa renda e idosos possam andar de ônibus, o quanto quiser, de graça pela cidade.
  7. Mínimo de 50% de mulheres nos conselhos municipais: Construção de cinco Centros de Referência e cinco Centros de Cidadania da Mulher.
  8. Formalização de 22.500 Micro Empreendedores Individuais (MEI): a economia do dia-a-dia tem aqui seu direito garantido e reconhecido.
  9. São Paulo nota 10 na Escala Brasil Transparente da CGU: primeiro lugar e única capital do Brasil em transparência e combate à corrupção.
  10. Merenda Orgânica e Educação Alimentar: compra de alimentos de pequenos produtores e alimentação saudável para as crianças todos os dias.
  11. Livro didático “O que você sabe sobre a África?”: mais de 33 mil professores ensinando sobre a história do continente e dos afro-brasileiros;
  12. Regulamentação do Carnaval de Rua: organizando os foliões de São Paulo pra todo mundo aproveitar bem o carnaval na cidade.
  13. Implantação de 29 Ruas Abertas: uma Paulista aberta em cada canto da cidade.Wifi Livre SP: internet de graça em mais de 120 praças da cidade.

 

 

Ainda tem dúvida, procure o movimento Sou Haddad me pergunte por quê

 

 

 

 

COMENTÁRIOS

17 respostas

  1. Mano Brown, em ato político, ontem, noa Arcos da Lapa, no Rio, disse a Haddad e aos militantes/apoiadores/simpatizantes mantidos na bolha do auto-engano o que eles precisam ouvir. Haddad governou são Paulo como se fosse Amsterdã, ignorando as periferias, que lhe haviam dado mandato para governar a maior cidade brasileira. Centralizador e auto-suficiente, Haddad foi castigado com uma humilhante derrota, quando tentou a reeleição, em 2016; ele sequer foi ao 2º turno, derrotado pelo marqueteiro e lobista João Dória Júnior, que hoje São Paulo e o Brasil bem conhecem como “gestor” ou administrador público.

    Sem as bravas e aguerridas militâncias e bases e sem o apoio de lulistas – que são pelo menos 25 vezes mais numerosos que os filiados ao PT – Fernando Haddad sequer estaria disputando o 2º turno dessa eleição farsesca e fraudulenta. Fraquíssimo como liderança política, Haddad foi imposto ao PT como candidato para perder ou, se vencer dar continuidade ao desmonte entreguismo dos golpistas. Já passou da hora da máquina burocrática do “PT jurídico-judicial” deixar de manipular e usar as bases e militâncias; já chega de traição a Lula e a outros líderes de origem popular, operária, estudantil, guerrilheira e comunitária de base. A esquerda e o PT precisam passar por uma radical depuração; e essa deve ocorrer antes de os quinta-coluna terem tempo para reagir e continuar com as sórdidas maquinações e tramas contra os interesses nacionais, coletivos, das classes trabalhadoras, excluídas e exploradas.

  2. Isso é montagem, esse homem que está sendo carregado não é o Haddad. Tem a marca da montagem no pescoço onde está mais escuro. _I_ Pilantra que só serve pra enganar, afz.

  3. Haddad inagurou casa de cultura na zona leste de sp.
    Abriu editais e oportunidades de empregos na periferia graças a ele eu trabalho hoje como professora NA PERIFERIA!

    Haddad sim!!!!

  4. Voces são burros mesmo. O Haddad foi o pior prefeito e o pior ministro da educação. O pior cego é o que não quer ver.

  5. A prova que ele foi desastroso para SP? Não foi reeleito! Ah, vão dizer que foi golpe….. E 7 anos como ministro da Educação, Levando o Brasil a 148o Lugar no Ranking da Educação? Medíocre e Incompetente. Contra fatos, não há argumentos….

  6. Um lixo!
    Serviu aos senhores do dinheiro e no interesse político do pt.
    Nunca chegaria a 10% de um Faria Lima, com visão estratégica de transporte público, avenidas e prerrogativas de interesse aos mais pobres.
    Haddad foi mais uma marionete do desgoverno petista que só visou seus próprios interesses.

  7. Este site não é de notícias, nem de jornalistas livres. Só há “notícias” favoráveis a esquerda e ao PT. Propaganda eleitoreira. Estes jornalistas não são livres, são totalmente vinculados ao “partidão”

  8. Se ele foi um bom prefeito pq não foi reeleito, perdendo pra um cara que nunca foi nem vereador ?

    1. Por causa da histeria antipetista? Da perseguição ilegal do partido pela Lava-Jato? Da grana monumental investida em Dória, comprando até mesmo a indicação do partido, o que fez fundadores do PSDB mudarem de legenda? O que não faltam são respostas pra sua pergunta.

    2. Porque havia uma Campanha da mídia golpista pra destruir o PT. Mas mesmo assim nas duas últimas semanas antes da eleição o o Dória caiu e o Haddad subiu, quase conseguindo provocar o segundo turno, onde certamente o Haddad VENCERIA. Prova disso é que em 2016 o Haddad teve 17% e no primeiro turno da eleição de 2018 ele teve 19%

      1. Era pra imaginar ou sonhar ? Haddad só tem essa fama de pior prefeito de São Paulo, pq a população falou.

    3. Porque os idiotas ficam nas fake News anti petistas pregadas pela mídia bandida paulistana.

    4. Porque quem manda em São Paulo é o PSDB. SÓCIO REMIDO. ISSO É MUITO PERIGOSO. E EU TE PERGUNTO, O QUE DORIA FEZ?.

    5. So nao ganhou em 2018 devido a fakeada no bolsonaro.

POSTS RELACIONADOS