Gabriel Cassiano

Gabriel Cassiano Finzetto tem 21 anos e nasceu em São Paulo. Filho e irmão de músicos, foi criado no bairro de Perdizes, Zona Oeste paulistana, onde vive até hoje, sem nunca deixar de lado seus laços com o interior do estado, de onde veio sua família.

Ingressou aos dezoito anos na Faculdade de Economia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), motivado pela enorme vontade de mudar nosso país.

Dividido entre os estudos, a família e os amigos, lutou em 2013 nas manifestações para combater os problemas da nossa sociedade, agravados hoje pelo governo antipopular de Michel Temer.

Participante do movimento estudantil demonstra o fortíssimo compromisso com uma nova forma de fazer política. Junto a colegas da faculdade fundou o “Movimento Reviva”, que ficou amplamente conhecido por sustentar políticas de permanência estudantil com cursos técnicos baratos voltados para os bolsistas e prounistas. Para Cassiano, não basta o aluno ou aluna ganhar a bolsa via estado ou iniciativa privada, se a mesma não consegue fazer que o jovem permaneça no curso.

Como presidente da Juventude do PDT em São Paulo foi o principal responsável pelas agendas de Ciro Gomes nas universidades paulistas e, junto com a juventude, organizou cursos gratuitos de preparação para o ENEM, voltados para alunos de baixa renda da capital, envolvendo mais de 600 alunos e alunas.

Em 2018 selou sua maior conquista: foi selecionado entre mais de 10 mil candidatos para “O RENOVA BR”, movimento que capacita jovens para exercer cargos públicos e mudar a realidade da política brasileira.

Gabriel Cassiano traz a força da juventude e com esperança em dias melhores. Com 21 anos, é o candidato mais novo a Deputado Estadual pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista) de São Paulo.

Sobre promessas ou propostas: Cassiano entende que para se comprometer com qualquer promessa, ele precisa ter o mínimo de viabilidade possível e o seu partido não tem representatividade por enquanto na Alesp, por isso, pegando “cases” de sucessos, ele faz uma única promessa que será o mote da sua campanha: FISCALIZAÇÃO. Ele se formou nesta área na plataforma #RenovaBR  e está pronto para de forma ostensiva e rigorosa, fiscalizar o governo do estado, evitando corrupção por parte de políticos que envelhecem na assembleia de São Paulo e a alienação que o PSDB, há mais de 23 anos no poder, faz com as instituições paulistas como Ministério Público, Promotoria do Estado, Tribunal de contas e etc…Cassiano está pronto para ser o deputado que defenderá os bens do povo de São Paulo.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS