Ana Lídia

Meu nome é Ana Lídia Aguiar, tenho 30 anos e nasci em uma família operária de São José dos Campos. Desde pequena acompanhava minha mãe nos comícios do PT, foi assim que eu comecei a perceber os problemas do nosso povo e a minha trajetória nas lutas sociais.

 

Eu me formei em Sociologia na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) em 2007, fiz mestrado também nessa área na mesma instituição e agora curso o doutorado em Sociologia na Universidade de São Paulo (USP).

 

Comecei a minha carreira docente, em 2011, lecionando nos colégios do bairro dos Pimentas em Guarulhos. Sou Professora da Rede Estadual de Ensino na Zona Sul da capital, região onde também moro.

 

Tenho como foco de minha atuação política as lutas da juventude trabalhadora, na defesa da educação pública, gratuita, inclusiva e de qualidade, e ainda, na defesa dos direitos das mulheres.

 

Fala Ana Lídia

 

Vivemos momentos difíceis no nosso país e no Estado. A classe trabalhadora, a juventude, as mulheres e diversos grupos minoritários sofrem os efeitos do golpe de Temer e seus aliados do PSDB, DEM e partidos conservadores, do capital financeiro, da Globo e grande mídia e de um poder judiciário parcial.

 

O desemprego bate recordes, nossos direitos trabalhistas foram atacados, os investimentos em saúde, educação e demais áreas sociais sofreram cortes brutais, a soberania do país está ameaçada com a entrega do Pré-Sal, a venda da Embraer, entre outras privatizações. Mas este é um ano em que podemos virar o jogo. Precisamos de um novo governo que revogue as medidas tomadas por Temer e companhia golpista.

 

Em São Paulo, quero ajudar a dar um fim aos governos tucanos, que há décadas vem sucateando a educação pública, maltratando o SUS, desmontando e privatizando o Estado paulista e tratando a juventude como caso de polícia.

 

Quero fazer do nosso mandato um instrumento de lutas do povo e de organização popular. Um mandato, no qual as trabalhadoras e os trabalhadores, os jovens e as mulheres, tenham vez e voz. Um mandato que ajude a construir um novo tempo para o nosso Estado e a construção de um Brasil mais justo, democrático e igualitário – um Brasil socialista.

 

 

Nossos principais compromissos

 

Defender os direitos das mulheres e combater todas as formas de violência contra a mulher

 

Combater a intolerância, o preconceito e a discriminação

 

Defender a educação pública, gratuita e de qualidade

 

Lutar contra a nova Base Curricular do Ensino Médio do Governo Temer e de Alckmin

 

Defender a saúde pública e de qualidade. Contra o desmonte do SUS

 

Fortalecer políticas públicas para a juventude: trabalho e emprego, sociais, culturais e de lazer

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS