Projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro #26 – Olympia Loló: Putx Quarentena

Olympia Loló apresenta o 26º ensaio do Projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro - Imagens que narram nossa história
Olympia Loló
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A quarentena seletiva não é uma opção para as trabalhadoras sexuais. Sem receber ajuda ou auxílios dos governos nesta quarentena, elas são obrigadas a se reinventar, muitas utilizam a internet para fazer vídeochamadas e lives em diferentes sites.

A pandemia coloca sobre a mesa, a urgência de políticas públicas que regulem este trabalho. Se não for reconhecido como tal, não haverá reivindicação dos direitos. A grande maioria que a exercita é chefe de família, a situação é preocupante. Em um trabalho em que o contato físico é necessário e o presente é o isolamento.

Olympia Loló
Olympia Loló
Olympia Loló
Olympia Loló
Olympia Loló
Olympia Loló
Olympia Loló
Olympia Loló
Olympia Loló
Olympia Loló
Olympia Loló

Conheça mais o trabalho da artista:

https://www.instagram.com/olympia_lolo/

Santiago, Chile 2020

O projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro é um projeto dos Jornalistas Livres, a partir de uma ideia do artista e jornalista livre Sato do Brasil. Um espaço de ensaios fotográficos e imagéticos sobre esses tempos de pandemia, vividos sob o signo abissal de um governo inumanista onde começamos a vislumbrar um porvir desconhecido, isolado, estranho mas também louco e visionário. Nessa fresta de tempo, convidamos os criadores das imagens de nosso tempo, trazer seus ensaios, seus pensamentos de mundo, suas críticas, seus sonhos, sua visão da vida. Quem quiser participar, conversamos. Vamos nessa! Trazer um respiro nesse isolamento precário de abraços e encontros. Podem ser imagens revistas de um tempo de memória, documentação desses dias de novas relações, uma ideia do que teremos daqui pra frente. Uma fresta entre passado, futuro e presente.

Outros ensaios deste projeto: https://jornalistaslivres.org/?s=futuro+do+presente

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

>