Diário do Bolso: morram por mim, meus filhosss!

José Roberto Torero*

Meus filhosss, é hoje!

 

É hoje aquela manifestação que eu convoquei por zap, é hoje aquela manifestação que eu convoquei em Roraima.

 

É hoje aquela manifestação contra o Congresso e o STF.

 

É hoje o dia do “Foda-se”.

 

Vamossss lá, meus fiéissss, todos à rua!

 

Na televisão eu disse que não queria que ninguém fosse, mas ficou na cara que eu só estava falando da boca pra fora, não ficou?

 

Claro que ficou. Tanto que o Pavão Misterioso e o Olavo de Carvalho (o pavão sem mistério) continuaram chamando todo mundo para as ruas.

 

Hoje é o “#BolsonaroDay”. E a hashtag #DesculpeJairMasEuVou ficou em primeiro lugar nos trendingtopics. Meus robôs não trabalham sem que eu queira.

 

Eu sei que tem gente falando que o coronavírusss é perigoso, mas e daí? É como diz o Heleno: “foda-se!”.

 

Teve movimento que chamou justamente os velhinhos.

 

Sim, eu sei que a doença vai se espalhar e vai morrer gente. Masss e daí? Foda-se!

 

O importante é ter gente gritando meu nome e xingando meus inimigos. Ouvir meus fiéisss gritando “mito” e sentindo ódio me alimenta, me dá força.

 

Vamos lá, meus filhossss, todos para a rua! Morram por mim!

 

Morram por mim, meus filhosss!

*José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

@diariodobolso

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Diário do Bolso: “se gritar ‘pega Centrão’, não fica um”

O general Augusto Heleno, que cantou “Se gritar ‘pega Centrão’, não fica um, meu irmão…”, agora diz que o Centrão nem existe. Acho que ele vai trocar a letra dessa música pra alguma coisa assim: “Se gritar ‘pega Centrão’, o governo inteiro levanta a mão…”

Diário do Bolso: entupido e não cheirando bem

Os canhotos riem, mas esse meu entupimento veio bem a calhar. Como estou com cagaço de enfrentar essa CPI da covid, aproveitei o meu estado descocomentoso pra me fazer de vítima. Aquela foto de mim cheio de tubo já foi isso. Porque o meu marquetim é esse: quando não tô matando, tô morrendo.

Diário do Bolso: a esquerdalha ri do meu soluço, hic

Teve um sujeito que, hic, disse que o Lira tinha que botar o, hic, pedido de impitimem em pauta, que aí o susto, hic, ia me curar. E outro respondeu que melhor ainda seriadizer que, hic, tinham recuperado as, hic, mensagens do celular do Dominghetti.