Descobriram a mamata do Rachadinho em Fernando de Noronha

Agora foi a vez do Rachadinho, quer dizer, o Flavinho (aqui em casa a gente chama eleassim).O site Metrópoles descobriu que ele pediu reembolso das passagens para Fernando de Noronha, pronde ele foi com a mulher passar o feriado de Finados. Na mesma hora,a assessoria do Rachadinho disse que foi um erro e que vai cancelar o reembolso. O meu pessoal vai acreditar.

Por José Roberto Torero*,

Diário, não é à toa que eu tive que tirar uma pedra da bexiga. É muita encheção de saco! Tudo por causa do Rachadinho!

Eu e minha turma estamos sendo mais vigiados que mendigo em porta de condomínio de luxo.

Agora foi a vez do Rachadinho, quer dizer, o Flavinho (aqui em casa a gente chama eleassim).O site Metrópoles descobriu que ele pediu reembolso das passagens para Fernando de Noronha, pronde ele foi com a mulher passar o feriado de Finados. Na mesma hora,a assessoria do Rachadinho disse que foi um erro e que vai cancelar o reembolso. O meu pessoal vai acreditar.

E tem mais: aqueles ex-amigos da Crusoé e aquela chinesa da Thaís Oyamacontaram que o Ricardo Salles também está em Fernando de Noronha. E no primeiro dia de trabalho ficou cinco horas tomando vinho branco com os amigos num bar. O Ricardão foi num jato da FAB, está numa pousadaque custa mais de R$ 1.800 por dia elevou a patota toda: foi o Gilson, aquele sanfoneiro que é presidente da Embratur, o Marcelo Álvaro, ministro do Turismo (que a gente chama de Laranjão), o secretário da Pesca, o presidente do ICMBio e mais cinco assessores, inclusive uma coordenadora de cerimonial, que deve ser pra ensinar o pessoal a beber vinho branco de dedinho levantado, kkk!

Acabou? Não. Tem mais! Aquela revista nordestina, a Piauí, contou que oministronautaMarcos Pontes inventou uma secretaria de Articulação e Promoção da Ciência para a sócia dele, a Christiane Corrêa. E ela não é cientista nem nada. A moça já viajou para Estados Unidos, Índia, China, Israel, Espanha, Antártica, França, Áustria, Emirados Árabes, Catar e Suíça. Tem um decreto meu que diz que, para ocupar um cargo tão alto, a pessoa tem que ter mestrado, experiência de cinco anos em atividade correlata ou três anos em cargo de confiança. Pô, existemaior cargo de confiança do que sócio?

Ah, e tem mais futrica ainda!Um leitor do Intercept (será que eles têm esse nome porque interceptam ligações telefônicas?) tanto fuçou, tanto pediu documento, que o governo teve que admitir que não fez nenhum plano nacional de combate à covid. Mas plano pra quê? O treco é simples: morreu, enterra.

Se for um mexeriqueiro, melhor ainda.

*José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

#diariodobolso

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Diário do Bolso: “se gritar ‘pega Centrão’, não fica um”

O general Augusto Heleno, que cantou “Se gritar ‘pega Centrão’, não fica um, meu irmão…”, agora diz que o Centrão nem existe. Acho que ele vai trocar a letra dessa música pra alguma coisa assim: “Se gritar ‘pega Centrão’, o governo inteiro levanta a mão…”

Diário do Bolso: entupido e não cheirando bem

Os canhotos riem, mas esse meu entupimento veio bem a calhar. Como estou com cagaço de enfrentar essa CPI da covid, aproveitei o meu estado descocomentoso pra me fazer de vítima. Aquela foto de mim cheio de tubo já foi isso. Porque o meu marquetim é esse: quando não tô matando, tô morrendo.

Diário do Bolso: a esquerdalha ri do meu soluço, hic

Teve um sujeito que, hic, disse que o Lira tinha que botar o, hic, pedido de impitimem em pauta, que aí o susto, hic, ia me curar. E outro respondeu que melhor ainda seriadizer que, hic, tinham recuperado as, hic, mensagens do celular do Dominghetti.