SPFW Proporciona uma imagem que fala de todos nós

Neste último domingo, 28 de Abril, último dia do evento de moda São Paulo Fashion Week , o modelo Tales Cotta, 26 anos de idade, teve um mal súbito enquanto desfilava para a marca Ocksa. Horas depois, mesmo com a confirmação do seu falecimento, a organização, as marcas e demais envolvidos decidiram pela continuidade do cronograma de desfiles, observando-se um minuto de silêncio na abertura de cada um.

A marca Cavalera encerrou o evento com um desfile que trouxe modelos trans e não binários. Estava escalada ainda uma performance do rapper Rico Dalasam. De posse do microfone, Rico fez um protesto contra a continuidade do evento a despeito da morte de Tales Cotta.

Sem entrar no mérito do protesto de Rico Dalasam, da história pessoal dos indivíduos ali presentes ou mesmo da decisão de continuar o evento, as imagens que circularam nas redes sociais trazem um peso amargo e muito simbólico dos tempos que vivemos. É do peso dessas imagens que trata o video-ensaio que aqui publicamos.

 

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornalistas Livres

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

A poeta e o monstro

A poeta e o monstro

“A poeta e o monstro” é o primeiro texto de uma série de contos de terror em que o Café com Muriçoca te desafia a descobrir o que é memória e o que é autoficção nas histórias contadas pela autora. Te convidamos também a refletir sobre o que pode ser mais assustador na vida de uma criança: monstros comedores de cérebro ou o rondar da fome, lobisomens ou maus tratos a animais, fantasmas ou abusadores infantis?