SPFW Proporciona uma imagem que fala de todos nós

Neste último domingo, 28 de Abril, último dia do evento de moda São Paulo Fashion Week , o modelo Tales Cotta, 26 anos de idade, teve um mal súbito enquanto desfilava para a marca Ocksa. Horas depois, mesmo com a confirmação do seu falecimento, a organização, as marcas e demais envolvidos decidiram pela continuidade do cronograma de desfiles, observando-se um minuto de silêncio na abertura de cada um.

A marca Cavalera encerrou o evento com um desfile que trouxe modelos trans e não binários. Estava escalada ainda uma performance do rapper Rico Dalasam. De posse do microfone, Rico fez um protesto contra a continuidade do evento a despeito da morte de Tales Cotta.

Sem entrar no mérito do protesto de Rico Dalasam, da história pessoal dos indivíduos ali presentes ou mesmo da decisão de continuar o evento, as imagens que circularam nas redes sociais trazem um peso amargo e muito simbólico dos tempos que vivemos. É do peso dessas imagens que trata o video-ensaio que aqui publicamos.

 

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornalistas Livres

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Lula acerta na economia?

Até agora o governo Lula 3 se configura como independente e assertivo na área econômica. Pode-se dizer que fosse economista, o Lula atual seria um desenvolvimentista, keynesiano e heterodoxo.