Sarau Okupa Mauá Okupa chama todos para fortalecer a luta

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um imóvel imponente que já foi um hotel bem ao lado de uma das principais estações ferroviárias de São Paulo ficou completamente abandonado e degradado por 20 anos.
Em 2007, um grupo de famílias trabalhadoras, engajada no movimento por moradia digna, ocupou o edifício e deu novo sentido ao velho prédio da rua Mauá.

Há dez anos seus moradores organizam constantes mutirões para a limpeza, reforma e conservação da habitação. O local é abrigo e convivência de quase 300 famílias de trabalhadores e trabalhadoras de baixa renda que encontraram, na ocupação, uma alternativa para o aluguel cada vez mais alto e as dificuldades de moradia nas distantes periferias da capital.

No sábado, dia 24 de junho, um grande evento cultural batizado de Okupa Mauá Okupa, abre o grande pátio comunitário da ocupação. A população em geral poderá conhecer e compartilhar um pouco do dia-a-dia das famílias que vivem ali neste grande encontro regado a muita música, poesia, grafite e teatro.
Numa atmosfera de resistência, o maior desafio é o risco eminente de perder tudo, já que o juiz Carlos Eduardo Borges Fantacini, da 26ª Vara, determinou a reintegração de posse do imóvel com “reiterada autorização para arrombamento e emprego de força policial…”.

O festival é uma celebração de luta e união, mas também um apelo coletivo para que não se cumpra este decreto que representa o fim do sonho das famílias que serão colocadas na rua. Venha. Participe! Todas as atividades serão gratuitas. Confira a programação!

Veja mais na matéria:

https://jornalistaslivres.org/2017/06/33398/

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

>