O povo Kariri Xocó continua na luta pelas terras já demarcadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Texto e fotos: Rede de Apoio ao Povo Kariri-Xocó ([email protected])

Os Kariri Xocó venceram na 12ª Vara Federal de Alagoas (Arapiraca), mas os fazendeiros recorreram ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (Recife). Desde o dia 9 de outubro de 2014, o recurso encontra-se com o desembargador relator, mas até hoje não foi julgado. Mais de um ano e nove meses de espera!

Na verdade são décadas. São 500 anos.

Quando os fazendeiros entram com pedidos de reintegração de posse, são atendidos em alguns dias!

Os fazendeiros que ocupam ilegalmente há mais de 10 anos o território indígena demarcado têm sido beneficiados por toda esta demora. E eles ainda ganham ações contra os cerca de 3.500 Kariri-Xocó, acionados por ocupar suas terras já demarcadas.

É contra esta e outras injustiças que os Kariri Xocó estão neste momento em mobilização e luta, ocupando rodovias que passam por suas terras. Pedimos apoio solidariedade de todas e todos, em especial dos movimentos sociais e de direitos humanos.

Exigimos ações dos órgãos competentes para homologar e entregar as Terras a quem é parte integrante dela: os povos indígenas.

Exigimos a imediata suspensão da liminar na ação de reintegração de posse nº Proc. 0800476-23.2016.4.05.8001, da 12ª Vara Federal de Alagoas (Arapiraca) e o julgamento imediato do Processo Nº: 200780010002947 pelo TRF da 5ª Região.

SOLIDARIEDADE AOS POVOS INDÍGENAS EM LUTA!
SOMOS TODOS KARIRI-XOCÓ!

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

>