Metá Metá é ferramenta de resistência na arte do Brasil

O Metá Metá que significa três em um em iorubá é uma banda de jazz de São Paulo criada em 2008 e formada pelo trio Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França

Das iniciativas mais importantes na música brasileira, nos últimos tempos, o Metá Metá é sem dúvida, uma “ferramenta”de resistência na arte. 

O Metá Metá que significa três em um em iorubá é uma banda de jazz de São Paulo criada em 2008 e formada pelo trio Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França. 

Com uma nova abordagem na música brasileira, fora dos clichês conhecidos, fundindo elementos da canção brasileira com música africana, jazz e rock. O grupo se destacou também pela aproximação da cultura afro-brasileira difundida pelos cultos afroreligiosos (candomblé) de influência yoruba, fon e bantu. “Metá Metá” em yoruba quer dizer “três ao mesmo tempo”.

No momento o Metá Metá é o centro de uma nova cena musical na cidade de São Paulo, na qual artistas de um mesmo núcleo, como Romulo Fróes, Rodrigo Campos e Passo Torto, trabalham de forma colaborativa. Esse núcleo criativo lançou em 5 anos cerca de 30 discos, além de colaborar para artistas como Tony Allen, Criolo, Tom Zé e Elza Soares.

Com informações do Mundo Pensante e perfil da banda nas redes sociais.

Confira trecho da apresentação da banda, nesta sexta (29), em São Paulo

View this post on Instagram

Das iniciativas mais importantes na música brasileira, nos últimos tempos, o Metá Metá é sem dúvida, uma “ferramenta”de resistência na arte. O Metá Metá (@metametaoficial) que significa "três em um" em iorubá é uma banda de jazz de São Paulo criada em 2008 e formada pelo trio Juçara Marçal (@jucaramarcal), Kiko Dinucci(@kikodinucci) e Thiago França. (@thiagosax) Com uma nova abordagem na música brasileira, fora dos clichês conhecidos, fundindo elementos da canção brasileira com música africana, jazz e rock. O grupo se destacou também pela aproximação da cultura afro-brasileira difundida pelos cultos afroreligiosos (candomblé) de influência yoruba, fon e bantu. Confira trecho de apresentação que cobrimos nesta sexta (29) em SP. @katiapassos4.3, Jornalistas Livres

A post shared by Jornalistas Livres (@jornalistaslivres) on

Categorias
ArteDestaquesGeralSalvadorSão Paulo
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta