Fotógrafos brasileiros entregaram ao candidato a presidente Fernando Haddad, no Rio de Janeiro, o manifesto “Fotografia brasileira pela democracia, liberdade e direitos”, no qual reafirmam estarem do lado da história que defende a democracia. O manifesto já passou de mil assinaturas. Assine em:
bit.ly/FotografiaPelaDemocraciaAdesãoManifesto
Fotografia brasileira pela democracia, liberdade e direitos.
Nós, fotógrafas e fotógrafos, professores, pesquisadores e editores, reafirmamos nosso lado na história. A fotografia nasce com e para a democracia e hoje não poderíamos estar em outro lugar.
De um lado está o fascismo. A candidatura de Bolsonaro usa do ódio, clama pela volta dos armários, correntes, cassetetes e paus de arara para impor ao povo brasileiro uma única foto: o retrato de identificação policial.
Aqui estão os que lutam pela vitória do bom senso, dignidade e civilização. A chapa Haddad e Manuela é a que tem compromisso com o pluralismo, a liberdade e com os investimentos em cultura e educação para que o Estado garanta os mínimos direitos sociais ao nosso povo.
Só na democracia que podemos fazer justiça ao verso de Drummond e empunhar nossa “arma de amor, justiça e conhecimento”. Essa é nossa luta e hoje ela tem nome e número. É Haddad, é 13.