Sarau Okupa Mauá Okupa chama todos para fortalecer a luta

Um imóvel imponente que já foi um hotel bem ao lado de uma das principais estações ferroviárias de São Paulo ficou completamente abandonado e degradado por 20 anos.
Em 2007, um grupo de famílias trabalhadoras, engajada no movimento por moradia digna, ocupou o edifício e deu novo sentido ao velho prédio da rua Mauá.

Há dez anos seus moradores organizam constantes mutirões para a limpeza, reforma e conservação da habitação. O local é abrigo e convivência de quase 300 famílias de trabalhadores e trabalhadoras de baixa renda que encontraram, na ocupação, uma alternativa para o aluguel cada vez mais alto e as dificuldades de moradia nas distantes periferias da capital.

No sábado, dia 24 de junho, um grande evento cultural batizado de Okupa Mauá Okupa, abre o grande pátio comunitário da ocupação. A população em geral poderá conhecer e compartilhar um pouco do dia-a-dia das famílias que vivem ali neste grande encontro regado a muita música, poesia, grafite e teatro.
Numa atmosfera de resistência, o maior desafio é o risco eminente de perder tudo, já que o juiz Carlos Eduardo Borges Fantacini, da 26ª Vara, determinou a reintegração de posse do imóvel com “reiterada autorização para arrombamento e emprego de força policial…”.

O festival é uma celebração de luta e união, mas também um apelo coletivo para que não se cumpra este decreto que representa o fim do sonho das famílias que serão colocadas na rua. Venha. Participe! Todas as atividades serão gratuitas. Confira a programação!

Veja mais na matéria:

https://jornalistaslivres.org/2017/06/33398/

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS