URGENTE: MORO ARMA CILADA PARA PRENDER LULA NAS PRÓXIMAS 48 HORAS!

A ultima decisão do juiz Sergio Moro deu 48 horas para o presidente Lula apresentar os recibos de alugueis. A decisão atende aos interesses do Ministério Publico Federal que arguiu a falsidade dos documentos apresentados pela defesa de Lula.

A Defesa tem a posse dos recibos e pode extrair cópias antes de entregá-los, o que já é medida suficiente para prevenir qualquer chance de adulteração superveniente, ainda que seja surpreendente que isso seja aventado pela Defesa.

Desnecessária audiência formal para entrega ou a presença de perito.

Concedo o prazo de 48 hora para a entrega.

 

Partindo da premissa que Lula é culpado, Moro afirma que deseja evitar adulteração dos documentos.

O juiz não diz qual será a consequência do não cumprimento do que foi estabelecido neste prazo. Seu silencio serve para não chamar atenção da população sobre a possibilidade de violação de direitos que pode acorrer já a partir de domingo. Moro não ameaça claramente mas aponta para Lula a arma carregada, quando cria um fato para poder aplicar a lei processual penal de forma arbitraria.

O Código de Processo Penal tem dois artigos que, se forcados numa interpretação arbitraria, característica comum ao Moro, das coisas podem acontecer:

 

1 – Busca e apreensão nos imóveis do Lula (em que tenha posse ou propriedade), nos termos do artigo 240, § 1o ,

 

Art. 240.  A busca será domiciliar ou pessoal.

  • 1oProceder-se-á à busca domiciliar, quando fundadas razões a autorizarem, para:

[…]

c) apreender instrumentos de falsificação ou de contrafação e objetos falsificados ou contrafeitos;

[…]

h) colher qualquer elemento de convicção.

 

 

2 – PRISAO DO LULA, nos termos do art. 282,

 

Art. 282.  As medidas cautelares previstas neste Título deverão ser aplicadas observando-se a: 

  • 4o No caso de descumprimento de qualquer das obrigações impostas, o juiz, de ofício ou mediante requerimento do Ministério Público, de seu assistente ou do querelante, poderá substituir a medida, impor outra em cumulação, ou, em último caso, decretar a prisão preventiva (art. 312, parágrafo único).

[…]

Art. 312.  A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria.

Parágrafo único.  A prisão preventiva também poderá ser decretada em caso de descumprimento de qualquer das obrigações impostas por força de outras medidas cautelares

Basta saber se Moro vai querer pular para a ultima hipótese e prender Lula. Moro exige os recibos originais ja apresentados documentos em 48 horas em total atropelo ao processo e ao direito a ampla defesa.

É FUNDAMENTAL QUE TODA A MILITÂNCIA ESTEJA ATENTA NAS PRÓXIMAS 48 HORAS PARA QUE A CASA DE LULA NÃO SEJA REVIRADA E O LULA NÃO SEJA LEVADO PRESO PARA CURITIBA.

 


 

POSICIONAMENTO INSTITUTO LULA

“A defesa tem os recibos originais e não existe risco de prisão de risco.”

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS

23 respostas

  1. Para “extrair cópias” dos documentos de tal forma que sejam preservados ao máximo todas as características é necessário que sejam escaneados em alta resolução ( sugiro 1200 ppi ) em RGB ( pode ser em Adobe RGB 98 ou no perfil do scanner ) e sem ajustes de cores e contraste no modo de escaneamento mais próximo possível de um RAW ( Como o modo HDR do programa SilverFast que acompanha alguns scanners da Epson) . De preferência os documentos devem ser escaneados ao mesmo tempo que uma escala de cinzas e de cores como as Q-13 da Kodak ou ColorChecker Passport da XRite. Estas escalas servirão de testemunho de cor e densidade dos documentos . Os documentos podem ( ou devem ) ser publicados para acesso de toda e qualquer pessoa. Não sei como acessar os advogados do Lula mas se alguem puder fazer chegar esta mensagem a eles, agradeço e me ponho a disposição para fazer isso gratuitamente .

  2. Se for confirmado falsificação, tem que ir preso mesmo.

  3. Nen e pra tanto.vão procura outro crime pra achar um delito cometido por Lula. Sejas sérios

  4. Exagero, isso só aconteceria se a defesa descumprisse alguma ordem, o que não aconteceu e não acontecerá.

  5. O Brasil hoje não conhece mais o que é a justiça de verdade. Pois digamos que um de nós brasileiros simples e de classe pobre entra na política com o intuito de fazer qualquer pessoa atingir seus objetivos tão sonhados como escolaridade profissão sua casa própria e seu veículo na sua garagem;sofre essa mesma perseguição que Lula está passando Não pela polícia não pela política mais sim desses bandidos que querem banir a voz de uma sociedade a voz da classe que realmente trabalha e tenta todos os dias fazer uma mudança.

  6. NÃO SEJAM LOUCOS DE PRENDER LULA..INCENDIAMOS E QUEBRAMOS TUDO..NESSE PAÍS. LULA TEM DEFENSORES QUE DARÃO A PRÓPRIA VIDA PARA DEFENDE-LO…MORO QUE NÃO BRINQUE COM FOGO..QUE CORRE O RISCOTT DE SE QUEIMAR..TERÁ QUE SUMIR DO PAÍS.

  7. Boa noite a todos. Porque moro não vai prender. a máfia do PSDB.e PMDB deixar lula em paz. Porque é o melhor porque o Brasil era oltro

  8. Equívoco . Deu 48 hrs porém só passa a valer após os advogados do réu acessarem em um prazo de dez dias está sentença! Ou seja dentro deste prazo assim que eles acessarem passa a valer o prazo de 48 horas dado pelo juiz

  9. Entrega os originais e evita qualquer arbitrariedade, não é mais simples? Ou os originais não existem? Não tô entendendo o porque dessa preocupação, já que não há crime, já que a inocência de Lula é tão clara aos jornalistas independentes. Na verdade, nem o mais crente e fervoroso lulista, acredita em tanta inocência, não é mesmo?

  10. Se ele tem realmente os recibos,e são verdadeiros,ele entregará tranquilamente sem nenhum problema.porém,se for constatado algum tipo de adulteração,cabe sancionar os artigos da lei.

  11. Que tal uma camisa parda para o Dtr Morinho pois pra min eke não é imparcial……

  12. Oi, boa noite. ! É lamentável tudo isso que estão fazendo com o presidente Lula, tenho acompanhado atentamente a todos os fatos que envolve o presidente Lula e até o presente momento nada de concreto foi encontrado contra ele, tudo que indagam são suposições, porque fulano disse, ou talvez tenha conhecimento, tudo superficial. Não encontraram nada, nem dinheiro tinha na sua conta, nunca o pegaram com mala de dinheiro e muito menos conta no exterior. Se é verdade todas as acusações que é atribuída a ele, então mostre a prova do crime. de que vocês tem medo? , o Brasil governado por uma quadrilha que detém todas as provas de corrupção e formação de quadrilha continua rindo da cara dos brasileiros . Um presidente que tomou na mão grande o poder e que tem o maior índice de rejeição, continua governando como se nada tivesse acontecendo, o mais ridículo de tudo é ver os poderes legislativo atuando como se vivêssemos no país das maravilhas. ridiculamente ridículo. chega, vamos dar um basta nessa pouca vergonha. intervenção já. o Brasil é dos brasileiros.

  13. Dr. Sérgio Moro está com o ? na cabeça . ( Brasil, não vamos deixar prender injustamente o presidente Lula) pois se Lula for preso o país vai acontecer…..

  14. Os cartazes da foto…enocente, acuzacao, com migo, pra ver a evolução da educação no Brasil na era petista!!

  15. Concordo CV Marcelo, em tudo que vc escreveu

  16. O colunista é louco, age de má fé ou tem problema de analfabetismo funcional.
    Foi o Lula que exigiu audiência e perícia para entregar os recibos com receio dos recibos “sumirem”. O Moro simplesmente negou o pedido dizendo que não precisa de audiência e que basta o Lula tirar cópias dos recibos. Se ele não entregar os recibos no prazo, simplesmente perde a oportunidade de apresentá-los e fica sem essa prova. Nada mais.

  17. Ja devia estar preso a muito tempo.

POSTS RELACIONADOS