Seguranças do Metrô de São Paulo agridem menino de 14 anos

A ação covarde dos seguranças na tarde do último domingo (8), na Estação Tamanduateí, Zona Leste de São Paulo

A ação absurda e terrivelmente covarde dos seguranças chocou as pessoas que passavam pela Estação Tamanduateí na tarde do último domingo (8). A justificativa dada pelos seguranças? Disseram que o menino portava drogas e estava com “atitude suspeita”, segundo teria sido relatado por uma usuária do metrô.

Outro absurdo: é ilícita a prova obtida em revista pessoal feita por agentes de segurança particular, seguindo determinou a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Ao portal R7,  Ana Paula Freitas, que fará a defesa do menino, disse que até a chegada na delegacia, os seguranças não haviam dito que o jovem estava com drogas. A informação que os seguranças passaram para os passageiros no momento da abordagem, de acordo com testemunhas, era que o jovem havia praticado roubos nas dependências do Metrô. Imagens mostram que usuários tentavam conter a ação, afirmando que o jovem “não roubou ninguém” e que os agentes iriam machucá-lo. Segundo o portal R7, a advogada que acompanha o caso ainda disse que, após a abordagem, o menino foi levado para uma sala dentro da estação Tamanduateí, onde teria sido agredido pelos agentes de segurança.

Numa sociedade racista e com gigantescos abismos sociais, o único “delito” cometido pelo jovem de 14 anos foi ter nascido pobre e negro.

Segue o vídeo da agressão:

Categorias
DesigualdadeDestaquesDireitos SociaisNegras e NegrosSão Paulo
2 comentários:
  • Rita Candeu
    10 dezembro 2019 at 9:03
    Comente

    é uma coisa inacreditável

    3 tentando algemar um garoto de 14 anos com metade do peso de um deles, e mesmo assim não conseguem.
    Isso não é só imperícia e incompetência – faz parte da tortura, do show de horrores, eles sempre fazem isso, nunca conseguem algemar a vitima e a enforcam, torcem os braços até o limite dos ossos, é pra quebrar mesmo, como já aconteceu

    é evidente que tentaram quebrar os braços do garoto
    macho que é macho se juntam em 3 pra judiar de um garoto
    parabéns aos envolvidos – quem gerencia esses depravados está criando monstros que estão destruindo tudo por onde passam

  • Sonia
    13 dezembro 2019 at 0:12
    Comente

    Que horror que horror . O que dizer diante da barbárie?? Qdo isso vai terminar?.

  • Deixe uma resposta

    AfrikaansArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanish

    Relacionado com