Secundaristas e professores de ETECs e EEs fizeram nesta manhã em São Paulo um ato pela merenda escolar nas escolas técnicas e pela CPI do escândalo da merenda nas escolas estaduais. A manifestação é também contra os cortes na educação pública estadual, contra violência policial em atos de estudantes e em apoio às lutas pela educação pública em todo o país.
A concentração para o ato começou por volta das 8 da manhã na Estação da Luz. Em assembléia no local, foi decidido o percurso da manifestação. A passeata começou passando pelo Centro Paula Souza, que foi desocupado à força pela Polícia Militar na última Sexta-feira. Houve grande comoção por parte dos alunos que estavam na ocupação durante a passagem.
Em seguida, os estudantes seguiram pela Av. Tiradentes, Av. do Estado, Ponte Cruzeiro do Sul, Marginal Tietê, até que chegaram ao Parque da Juventude, próximo à Estação Carandiru do metrô, onde encerraram o ato com uma assembléia fechada.
O ato marcou a oficialização da unificação da luta das ETECs e das escolas estaduais de São Paulo, articulando alunos e professores na luta pela merenda e pela educação pública.