PSOL pede o afastamento de Ricardo Salles por fala em reunião do dia 22/03

O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) pediu, no começo desta segunda-feira (25), que Ricardo Salles seja investigado e afastado do Ministério do Meio Ambiente, após ele falar abertamente, em reunião do dia 22/03, que o momento é “de ir passando a boiada”, já que a imprensa está focada na cobertura da pandemia. Sales se referiu aos esforços para que o governo consiga passar reformas infralegais de desregulamentação e simplificação de normas.

“A oportunidade que nós temos, que a imprensa tá nos dando um pouco de alívio nos outros temas, para passar as reformas infralegais de desregulamentação, simplificação, todas as reformas”…

“…Então, pra isso precisa ter um esforço nosso aqui enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de Covid e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas” (Ricardo Salles, em reunião do dia 22/03).

O PSOL diz que a permanência de Salles à frente do ministério representa um risco no sistema de proteção e fiscalização do meio ambiente, e que o ministro deve responder por suas atitudes.

No começo da manhã de hoje, ativistas fizeram, em frente ao Ministério do Meio Ambiente, em Brasília-DF, ato pelo impeachment de Salles.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS