Onyx pede “grande pacto” por reforma da Previdência e cita exemplo do Chile: “Teve que dar um banho de sangue”

Do site GaúchaZH

Frente à articulação política do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foi enfático nesta quinta-feira (21) sobre a necessidade de um esforço conjunto para a aprovação da reforma da Previdência. Em entrevista ao Gaúcha Atualidade, o ministro citou o governo do ditador Augusto Pinochet, no Chile, para justificar os benefícios das mudanças a longo prazo:

— O que temos que ter consciência é que neste momento ou o Brasil faz um grande pacto, superamos as dificuldades inclusive ideológicas, no sentido de poder construir um futuro para o nosso país, ou não temos futuro — afirmou o ministro, citando crises enfrentadas por outros países, como Portugal, a Grécia e, principalmente, o Chile.

— No período Pinochet, o Chile teve que dar um banho de sangue. Triste, o sangue lavou as ruas do Chile, mas as bases macroeconômicas fixadas naquele governo, já passaram oito governos de esquerda e nenhum mexeu nas bases colocadas no Chile no governo Pinochet — completou.

Onyx Lorenzoni defendeu “grande pacto” para que o país avance com a reforma da Previdência e tenha mudanças positivas Isac Nóbrega / PR / Divulgação

COMENTÁRIOS

3 respostas

  1. Esses caras sao sanguinários eles querem mesmo acabar com os trabalhadores assariados do Brasil isso sim não vamos aceitar greve geral

  2. Exemplo?

    Taxa crescente de idosos se suicidando. Isso é exemplo?

    Sabe a causa desses suicídios? Eles foram enganados com a tal reforma da previdência de lá. Prometeram que iam se aposentar com um salario digno, e, completados e tempo da aposentaria- apos a reforma-, estão tendo que depender dos filhos ou virando pedintes. Tal qual acontecerá no Brasil. E aqui vai ser pior. Pois se aposentar com 65 anos ganhando 400 reais é pra morrer de desgosto.

  3. Que fala mais desastrosa! Não queremos o modelo chileno. Querem jogar nossos idosos na miséria?

POSTS RELACIONADOS