Me coloco no lugar daqueles que esperaram, com sede e fome, Lula chegar!

DE: Carolina Ap
PARA: Lula

Meu Querido Presidente!

É da esperança que achei inspiração pra começar tudo que vou escrever agora. Da mesma esperança, que minha familia, eu e tantos brasileiros vimos nascer em 2003, quando eu tinha só 10 anos, e hoje, já grande e ciente de tudo que passamos pra chegar até aqui é que eu me encontro na certeza de que: NUNCA APRISIONARÃO OS NOSSOS SONHOS!

Olho para a história da minha vida, e me esbarro na sua, lembro que meu pai, jovem e cheio de sonhos, como o menino que um dia o senhor foi, também deixou o lugar onde morava e veio, pra onde vivemos hoje, viver um sonho, ele costuma me dizer que eram tempos difíceis, de desânimo, mas ontem, sentados no sofá de casa, ainda indignados com a injustiça que te cerca mas felizes por comemorar o título paulista do Corinthians, foi que os olhos brilhou e lembramos de 2009, do primeiro carro 0 km que, com muito esforço, foi possível ter, lembramos que foi o Lula quem tornou possível pra nós e pra tantos, com a redução de impostos em veículos, essa conquista. Voltei também ao tempo que cursei a faculdade de publicidade, que foi financiada através dos reajustes de crédito estudantil, mais um legado do que é só mais um dos tantos feitos. Eu, e tanta gente poderia ficar horas escrevendo quantos sonhos, antes impossíveis, foram possíveis e reais não é? Poderia ficar horas escrevendo sobre a erradicação da fome no país, que chegou com você naquele primeiro de janeiro de 2003 quando eu era só uma criança, mas hoje entendo toda a nobreza que carrega um homem com vontade de mudar!

Me coloco no lugar daqueles que esperaram, com sede e fome, Lula chegar! E ele chegou, já era hora de chegar, e hoje ele vive em lugar do qual nunca saiu: no coração de milhares de brasileiros que teve a vida transformada, no coração de quem recebeu um teto pra morar, no coração da juventude guerreira que se formou doutor, no coração de quem hoje só esbanja gratidão.
A alguns dias me pego com lágrimas nos olhos com a injustiça dos que querem sua voz calar, e de você retirar a força pra governar. Eles deram um tiro no próprio pé Presidente, eles tentaram te aprisionar, mas saiba dai de onde você esta, que você aqui fora agora é mais gigante do que nunca, e o seu nome está ecoando mundo a fora, você foi consagrado de vez naquilo, que você mesmo se denominou: não um ser humano, UMA IDEIA.

Você lutou a vida toda por esse país, pelo nosso povo, nossas crianças, nosso futuro, e nós vamos seguir sua luta. Nossa juventude é o seu legado, e nós não seremos livres, enquanto você não for livre. Nós não vamos desistir enquanto você existir, vamos resistir a toda perseguição, a toda injustiça e a qualquer tentativa de golpe. Esse povo que hoje é guerreiro e luta, nunca poderia desamparar, quem um dia nos ensinou a lutar. Nós seremos sua voz, que vai ser ouvida em todo lugar. O seu povo vai te trazer de volta pro seu povo! Com todos nós, você pode contar!

OS JUSTOS VENCERÃO!

Com muito amor, gratidão e carinho, uma brasileira realizada por ter a honra de ter testemunhado a sua luta fazer todos os meus companheiros e companheiras espalhados pelo Brasil prosperar!

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS