Oliver Stone agradece carta enviada por Lula

Foto: Ricardo Suckert / Divulgação

O cineasta norte-americano Oliver Stone publicou em sua conta no Twitter uma mensagem de agradecimento ao ex-presidente Lula pela carta recebida em seu aniversário.

No último dia 15, Lula já havia publicado em seu perfil na mesma rede social uma mensagem ao cineasta e ativista pela paz, que completou 74 anos.

“Querido Oliver Stone, parabéns pelo seu aniversário e obrigado por suas palavras. Espero que possamos nos encontrar o mais rápido possível e celebrar a amizade de dois velhos guerreiros unidos pela luta em defesa da liberdade”

Na madrugada desta quinta-feira (17), Oliver publicou a íntegra da missiva enviada por Lula.

“Muito emocionado em receber esta carta de Lula no meu aniversário.
Ele é um leão e nunca vão abafar seu rugido!”

No texto, Lula afirma que ficou emocionado em receber a mensagem de Oliver comentando a entrevista dada recentemente pelo ex-presidente ao canal russo RT e que foi ao ar no dia 12 de setembro. Lula lembra ainda que ele e Oliver são velhos amigos e foram apresentados um ao outro pelo ex-presidente venezuelano Hugo Chávez.

Confira:

Caro amigo Oliver,

Eu estava prestes a escrever um bilhete de feliz aniversário quando recebi sua mensagem sobre minha entrevista à RT. Não posso negar que fiquei muito emocionado e estimulado por suas palavras. Eu ainda me lembro vividamente o dia em que nosso querido e saudoso amigo Hugo Chávez nos apresentou há alguns anos atrás. Eu me senti imediatamente conectado a você, pude sentir que estava conversando com um artista em busca da verdade e justiça social.


Por meio de suas próprias palavras, descobri um homem que tinha testemunhado os horrores de uma guerra e desde então está em uma cruzada sem fim pela paz. Um homem que nunca está satisfeito com narrativas oficiais e discursos e que tem usado sua própria arte para iluminar histórias não contadas, não só de seu próprio país, mas de todo o mundo. Além disso, devo dizer que seus filmes, por serem sempre educativos e divertidos ajudaram muitos de nós a compreender melhor os EUA.

Meu querido Oliver: meus melhores votos por seu aniversário e, mais uma vez, deixe-me agradecer a gentileza de suas palavras. Espero poder encontrá-lo novamente em breve para poder abraçá-lo (com Covid ou não) e celebraremos a amizade de dois velhos guerreiros que nunca se cansaram de lutar por liberdade.

Luis Ignacio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil


Tradução e edição: Juliana Medeiros

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS