Marília Campos dispara na frente na disputa pela prefeitura de Contagem

Candidata do PT pode voltar à prefeitura da cidade da Grande BH pela terceira vez, em aliança com o MDB, PCdoB e PSB

A aliança do PT com o MDB, PCdoB e PSB poderá levar a esquerda de volta à prefeitura de Contagem, importante polo industrial da Grande Belo Horizonte, com população de cerca de 650 mil pessoas. É o que mostra hoje pesquisa do instituto DataTempo/Quaest realizada entre os dias 1º e 3, quando foram ouvidos/as 850 eleitores e eleitoras. A ex-prefeita do município por dois mandatos (2005/2012), deputada estadual Marília Campos, do PT, disparou na disputa eleitoral com grande vantagem diante dos outros 15 concorrentes.

Marília, que tem como vice o fisioterapeuta e ex-deputado estadual Ricardo Faria, do MDB, tem mais do dobro de intenções de voto de seus concorrentes somados. Todos eles estão tecnicamente empatados, considerando-se a margem de erro da pesquisa, que é de 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Marília Campos pode voltar à prefeitura de Contagem pela terceira vez

A candidata do PT começa a disputa com 40% das intenções de voto na pesquisa estimulada, quando a lista de candidatos é mostrada ao eleitor. Em segundo lugar aparece Doutor Wellington (Republicanos), com 4%. Já em terceiro está o Coronel Fiúza (PTC), com 3%, enquanto quatro candidatos somam 2% cada: Wellington Silveira (PL), Alfredo (Patriota), Ivayr Soalheiro (PDT), e Professor Irineu (PSL). Quatro candidatos têm apenas 1%: Kaka Menezes (Rede), Lindomar Gomes, PMN), Maria Lúcia Guedes (PV) e Felipe Saliba (DEM). Pelo menos 21% dos eleitores disseram que não votariam em ninguém ou votariam em branco ou nulo.

Marília Campos e seu candidato a vice, Ricardo Faria, em campanha

A pesquisa também buscou saber em quem os eleitores votariam por meio do levantamento espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são apresentado aos entrevistados. Nesse levantamento, Marília soma 19%.

“É um resultado que nos estimula e mostra que estamos no caminho certo. Mas, ainda existe uma margem de indecisos elevada e o trabalho de convencimento não pode parar. Faço um chamado aos nossos apoiadores para continuarem procurando as pessoas, apresentando nossas propostas e pedindo o voto. Não existe eleição fácil nem eleição ganha”, afirmou Marília Campos em sua página no Facebook.

Nada menos que 61% dos eleitores de Contagem consideram a administração de Alex de Freitas (PSDB) ruim ou péssima. Entre os pesquisados, 76% dizem que desaprovam a sua gestão e 19% aprovam.

COMENTÁRIOS

13 respostas

  1. A extrema esquerda vai ser a rede globo de safadeza

  2. Melhor prefeita de contagem nos últimos anos não sou partidário, mas não precisamos ser para ver o bom trabalho de quem quer governar com responsabilidade e integridade

  3. Cadê o Ademir (pai) nessa pesquisa?
    Contagem tem muito mais 600 mil habitantes.

  4. grande mentira esta pesquisa que coloca Marília como favorita em Contagem, ela está igual a da eleição passada a governador o Zema deu um banho em Anastasia e Pimentel, e a Dilma que de acordo com pesquisas igual a esta ele estava eleita para senadora, acho divulgação de pesquisa um desserviço pra sociedade e vcs que estão nas mídias deveriam ter vergonha de divulgar

  5. Marilha como vai tudo bem quero que
    Deus continue abençoando sua vida sempre viu desejo tudo de bom nesta caminhada sou uma grande admiradora pela garra luta pela sua fé muito obrigada pelo seu carinho viu obrigado mais pra frente. Vou precisa de sua ajuda viu eu creio que vai ganhar sim

  6. quantaaaaaaa mentira…..pagando bem coloca se a mentira como verdade….kkkkkkkk marilia campos nada contra vc, mas tudo contra o PT… SEM CHANCES DE VC NA PREFEITURA! XOOOO PT

  7. COMO TUDO DO PT… ASSIM COMO HADDAD… SEMPRE AS PESQUISAS IRÃO FAVORECER O PT… TEMOS HOJE O WATTS… O WECHAT… E TANTAS OUTRAS FERRAMENTAS QUE NAO NECESSITAM MANIPULAR… AQUI NAO IREMOS FAVORECER A TRAIDORES… TODOS DO PT SÃO TRAIDORES, E NO MEU VER JA DEVERIAM ESTAR INELEGIVEIS PELO SIMPLES FATO DE ESTAREM AFILIADOS A MÁFIA PETISTA… MARILIA CAMPOS NAO MERECE NOSSO VOTO, NÃO ADIANTA MANIPULAR NOSSA CABEÇA, CONTAGEM NAO É BOBA… E PT É MINORIA E NAO QUEREMOS SER SAQUEADOS POIS UMA VEZ QUE O PT GANHAR ELE IRÁ SITIAR CONTAGEM… E SE NÓS ACHAMOS QUE O IPTU ESTA CARO, PREPAREM SE CONTAGENSES, PARA MANTER AS MATILHAS DO PT, POIS SEREMOS TODOS EXECUTADOS E PREPAREM SE PARA PERDER SEU IMOVEL, E TANTOS OUTROS BENS COMO A LIBERDADE… OS TEMPOS SAO OUTROS!

  8. Meu sempre será de marilia campos acompanho ele desde qdo era vereadora de contagem

  9. Boa tarde D.Marilia, gostaria de saber da Sra quais os seu planos para às aulas presenciais em 2021 ?

  10. Gostaria de trabalhar com a senhora resto de campanha mesmo não sendo moradora de contagem tenho muita experiência

POSTS RELACIONADOS

Itéramãxe: aquilombando universidades

O projeto de Mentoria Preparatória para Pós-Graduação em Humanidades “Itéramãxe” prepara e apoia pessoas de grupos vulneráveis para processos seletivos de pós-graduação em universidades brasileiras.