João Doria: não se comemoram mortes!

O Condepe repudia a decisão do “Governador João Doria de condecorar policiais militares pela morte de 11 pessoas após tentativa de assalto no Município de Guararema, no dia 4 de abril de 2019”.

“O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana – CONDEPE, instituído pelo Art. 110 da Constituição do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais expressas no artigo 4º da Lei Estadual nº 7.576, de 27 de novembro de 1991, com alterações promovidas pela Lei Estadual nº 8.032, de 28 de setembro de 1992, REPUDIA a decisão do Governador João Doria de condecorar policiais militares pela morte de 11 pessoas após tentativa de assalto no Município de Guararema, no dia 4 de abril de 2019.

Ao festejar a morte de pessoas, João Doria desmerece a função precípua da Polícia Militar, que é preservar a vida humana. Ao mesmo tempo, sua postura nega as leis, que não permitem pena de morte ou autorizam execuções sumárias, valorizando uma cultura de permanente violência. As lutas pela emancipação humana se misturam com o aprimoramento das instituições jurídicas, tornando-as cada vez mais capazes de regular a vida comum em sociedade. Fora dos marcos legais, volta-se ao Estado do arbítrio, em que não se garante o pleno exercício de direitos fundamentais de ninguém.

‘Doria diz que policiais que agiram em Guararema ‘estão de parabéns’ por colocar bandidos ‘no cemitério'”

https://twitter.com/g1saopaulo/status/1113813006926917632

O Estado brasileiro instituiu leis que, aplicadas na sua integralidade, possibilitam a promoção de políticas de segurança pública eficazes. A regra geral afasta a possibilidade de penas cruéis, desumanas, degradantes ou de morte, independente da conduta da pessoa. Aos que cometem crimes, uma vez comprovada sua responsabilidade pelo devido processo judicial, deve-se aplicar rigorosamente a lei. Ao desprestigiar a ordem jurídica, festejando a execução de pessoas, sem a devida apuração dos fatos, o Governador do Estado de São Paulo legitima eventuais ações violentas e ilegais praticadas pelas forças de segurança pública.

O Governador João Doria retrocede em matéria de segurança pública e se demonstra incapaz de compreender os fenômenos sociais e suas reais soluções. Sem que haja real controle dos agentes do Estado que estão autorizados a utilizar armas, ante a ausência de um posicionamento efetivo do comandante da segurança pública em favor da legalidade, qualquer cidadã ou cidadão passa a ser alvo em potencial de atos arbitrários e de abuso de autoridade.

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana – CONDEPE reconhece que a sociedade paulista vivencia momentos de insegurança. No entanto, a ausência de eficaz política de segurança pública não pode ser substituída por atos midiáticos que valorizam a morte e o arbítrio em detrimento da legalidade e da preservação da vida humana.

A construção de uma cultura de paz deve atentar-se para a consolidação de uma política de segurança pública que valorize a atuação dos Policiais Civis e Militares, desde que comprometida com a defesa dos valores da ética, da cidadania e dos direitos humanos.

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana – CONDEPE lamenta a decisão do Governador João Doria, que festeja a morte e fomenta a violência institucional, ao tempo que exige que o mesmo apresente para a sociedade uma proposta de segurança pública que seja efetiva no combate ao crime e, mais ainda, eficaz na promoção da garantia dos direitos humanos das cidadãs e cidadãos do Estado de São Paulo!

São Paulo, 10 de abril de 2019.

Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CONDEPE)

COMENTÁRIOS

105 respostas

  1. Sugiro aos eminente membros desse conselho que participem como voluntários de uma operação da Rota e, quando os bandidos começarem a atirar eles mostrem, pelo exemplo, qual a atitude correta a ser tomada diante daquela situação…fácil falar detrás de uma escrivaninha…

  2. Que os bandidos assaltem e matem só as pessoas que apoiam os direitos humanos.
    Eles acham certo afrontar a lei. Eles acham certo assaltar e matar.
    Pois fiquem com os bandidos na casa de vocês.

  3. Deixa de mímimi condepe, recentemente vocês tiveram um membro condenado e preso por se associar com facção criminosa, tipo esses que com fuzil nas mãos saíram p barbarizar, portanto parem de falar besteira, vocês nao tem moral nenhuma.

  4. CONSELHO DOS DIREITOS HUMANOS DOS BANDIDOS, vai ?
    ??? !!!
    ☝️☝️☝️ !!!

  5. voces sao cheios de mimimi
    Por causa de voces e de suas turmas é q o Brasil está tao violento. Só pensam nos bandidos e a sociedade q se dane. O DORIA NAO CONDECOROU OS POLICIAIS P COMEMORAR MORTES, MAS A ATUACAO DOS POLICIAIS NAQUELES ASSALTO COM BOMBAS, METRALHADORAS ETC, PRONTOS PARA O Q DESSE E VIESSE. A POLÍCIA TEM QUE SER ELOGIADA , CONDECORADA SIM. CHEGA DE PROTEGER BANDIDOS. PELO VISTO, ACHO Q VOCES PTEFEREM VER OS POLICIAIS E PESSOAS DA SOCIEDADE MORTAS.

  6. Além de condecorar tem que promover nossos heróis, bandido tem que morrer, parabéns aos policiais, parabéns ao governador

  7. Quando bandidos assassinao pessoas de bem como país de família, mulheres crianças o condepe vai amparar as mesmas, o país não tem leis penais e processuais para acabar com o crimes cometidos por bandidos e vocês vem com essa demagogia barata acordaaaaa

  8. Estúpido. Jamais poderíamos ouvir isso de um governador
    Os bandidos são frutos da nossa sociedade. O jeito brasileiro, a irresponsabilidade com a educação, não temos política a publicas para atender as comunidades pobres. Depois damos uma de heroi quando matamos um delinquente. Por isso a esperança que nosso país melhore fica cada vez mais suprimida. Tudo

  9. Esta gente só defende bandidos. Se fosse os policiais que tivessem morrido eles, como de costume, sequer se manifestariam. Parabenizo o Governador João Dória pela iniciativa de homenagear os policiais que saíram vivos deste confronto. Se houvessem morrido, em caso de uma possível homenagem póstuma aos policiais mortos pelos bandidos no embate, certamente está gente não pareceriam ou se manifestariam.

  10. Inacio, você foi muito feliz no quê disse ,é exatamente isso,atrás de uma escrivaninha você não devem ser condecorados,vai dar a cara a tapa ,assim vão dar o devido valor a um glorioso soldado que dá sua própria vida ,eles merecem a condecoração, parabéns Doria estou com você

  11. Vcs dessa tal de condepi que nunca ouvi falar de direito de vagabundo com certeza manteram essa postura até o dia que um marginal pegar de refém a família esposa e filhos de vcs. Eu estou orgulhoso dos policiais e parabenizo todos que se envolveram nessa limpeza

  12. Esse bando de defensor de bandidos não serve pra nada, notem que a nota diz : pessoas .
    Onde tinha que ser:BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS.
    PARABENS governador tem que homenagear mesmo os heróis que apenas promoveram o encontro dos vagabundos com o capeta, só lamento não ser todos.
    A sim o condepe não fez nenhuma nota com referência ao assalto frustrado em Santa Branca que fica na mesma região.
    Direitos humanos sem exceção nenhuma só serve pra atrasar o Brasil, quem estiver com do adota um bandido e leva pra casa.

  13. Na verdade esse conselho não tem o que fazer e fica procurando pêlo em ovo. Isso só nos traz uma denotação que esse conselho não serve pra nada!

  14. Doria quer fazer crer que política de segurança se faz com matança, em relação a qual qualquer um do povo pode de ser vítima, como foi o caso do músico no Rio de Janeiro, alvejado por 81 tiros ! …

  15. Sou jornalista. Mas nao sou da globolixo.
    Entao posso falar.
    Parabe

  16. PARAbens Doria.
    Patabens ROTA.
    Continuem assim.
    Vao te catar direitos Humanos.
    Acabem com estes Hipocritas dos direitos humanos.
    Sou jotnalista. Nao sou da globolixo.
    Entao posso falar o que penso.

  17. Idiotas, vão servir de mocinhas para os bandidos na cadeia que vcs ganham mais.

  18. Duvido que quem fez essa acusação ao Dória, teria coragem de enfrentar os bandidos em assalto com sangue nos olhos, pronto pra matar ou morrer!!! Acordem pra vida antes de criticar!!! Parabéns aos Rotarianos pela garra, dedicação!!!

  19. Parabéns sinceros aos PMs. Quem estiver defendendo estes bandidos, devem acolhe-los em casa, ao lado de seus filhos e esposa.

  20. Então pq os donos dos sites não vão a um assalto e pedem educadamente para bandidos pararem?

  21. O marco civilizatório sendo ultrapassado pelo Dória e as bestas feras aí de cima.

  22. Engraçado que morte de pai de família pode né agora pq morreu bandidos aí vira um bla bla bla defendem bambido até o fim esse é o Brasil

  23. Jesus está voltando, essa é a verdade. Ele veio salvar a todos; brancos, pretos, esquerda, direita, bandido, policial, gays, hétero, prostituta, a todos. Espalhem o amor, JESUS CRISTO.

  24. Parabéns Doria, parabéns aos policiais envolvidos na ocorrência…. VIVA A PM!!! Aos vagabundos defensores de bandidos, vão a merda, vocês são o lixo da sociedade!!! Canalhas!!!!
    Quem está com pena da vagabundagem, tem bastante lixo da sociedade pra ser adotado nos CDP”s Brasil afora…. Hipócritas!

  25. Não devemos comemorar a morte de ninguém , pois são seres humanos, mas ali não tinha nenhum anjinho, estavam atirando nos policiais, não se renderam, queria que fizesse o que?Desse flores?
    Cheio de acusar, e falar como as pessoas tem que fazer o trabalho, não são eles que estão correndo risco de morrer enquanto estão trabalhando.
    Se não quiser morrer na mão da polícia vai trabalhar honestamente, vai estudar, vai fazer uma boa ação.Isso ninguém que né! Quer roubar e matar polícia isso ninguém falou.

  26. Quanta hipocrisia essa reportagem,falar através do computador é fácil, agora fica de frente com 20 homens armados de fuzil,e espera eles atirarem primeiro, quando você ressuscitar me fale como foi a abordagem.

  27. Mas a policía esta preservando a vida… Matando bandidos ela esta preservando a vida de cidadãos de bem.

  28. Muda a matéria e coloca comemorando morte de bandidos pra vc vê se não vai ter mais gente comemorando também.

  29. Os policiais tem que serem condecorados mesmos..não existe prêmios para jornalistas que fizeram grandes trabalhos? PARABÉNS a estes policiais.

  30. Não gosto do Doria porem agiu certinho bandido não é gente

  31. Direitos para humanos direitos. O cara tá de fuzil atira na polícia e vcs querem o que, qnto policiais morrem é vcs não repudiam a ação dos bandidos, não põem nem uma nota de roda pé, agora vem com essa ladainha.

  32. Como sempre existem orgãos defensores de bandidos,porque repudiar uma ação que foi brilhantemente executada por policiais da nossa força de elite?o governador não fez mais que a obrigação dele pois nada mais gratificante que a sensação do dever cumprido expressado pelo seu comandante,cada um dos policiais merece sim uma condecoração por bravura!!!!!um conselho pra quem crítica,se interem mais do assunto e respeitem a PM pois eles muitas vezes salvam a minha ou as nossas vidas com o sacrifício próprio!!!!!

  33. Hipócritas imbecis, a criminalidade só esta nesse nível graças a pessoas como vocês. Que criticam atitudes como esta, se fosso familiares de vocês que tivesse sido refém outrora espancados, estrupados, assassinados e ou roubados queria ver vcs emitirem nos ou reportagem defendendo esse pessoal.
    Queria ver vcs criticarem a postura do governador.

  34. Vocês erraram ali no título, o governador não comemorou a morte de pessoas ele comemorou a morte de bandidos fortemente armados!! Acho que vocês não ficaram sabendo direito do que aconteceu kkkkkk…ou então não leram direito as notícias kkkkk

  35. Direitos humanos para bandidos que estavam em porte de armas de alto calibre, então de certo estavam trabalhando para sustentar a família???? Acho que não. … O conselho de direitos humanos deveria levar uns tapas na cara da rocan. #bolsonaroneles #

  36. Ai ai .. Nunca vi o CONDEPE e nenhum dos jornalista “LIVRES” desse site, ir visitar uma mãe ou esposa ou filho, que chora a morte de seu enti querido assassinado por um bandido por causa de um celular, ou por causa de um roubo a banco! Vocês criem vergonha nessa cara moço!!! Vocês e o CONDEPE, vão trabalhar a favor da sociedade, e deixa a polícia trabalhar em paz!!

  37. Democracia é isso. Cada um com sua opinião. O governador deve rever esse conselho e suas leis a partir dessa noticia, bem como quem repudia. A sociedade tem outros valores para ser considerados agora. Bem vindo a 2019 manos!

  38. Sinto tristeza profunda pelos eleitores que escolhem governantes alinhados com a crueldade , como esse insuportavel João Dória!! O Brasil esta doente pelo odio disseminado pela direita reacionária e pela falta de compaixão. Paulistas sao os campeões…. De vez em quando surge um carater ilibado como Suplicy….

  39. Não só o Governador de João Dória, mas toda a população de bem de São Paulo!!

    Agora vem um tepresentante do Condep;
    Pago pelo o Estado….e com o Dinheiro Publico da População!!
    Defender bandidos…que estavam fortemente Armados!!!
    Aí, eu pergunto….pra que serve esse tal de Condep…que mantem defensor de bandidos!!!
    Pago com o dinheiro publico!!!

  40. Diariamente a população sofre com violência, psicologia em assaltos violentos, com agressões quando não perdem o bem maior que e a própria vida, onde estao esses membros do CONDEPE nesses momentos, nesse país direitos humanos só funciona para transgressores da lei, ridículo, se tivesse policiais mortos nesse confronto esses membros do CONDEPE estariam em Silêncio.

  41. Direito humanos, uma instituição sem moral na minha opinião pois quando um membro da polícia morre em confronto se quer dar um apoio a família do mesmo agora quando se trata de vagabundo……

  42. COM CERTEZA A MORTE DE PESSOAS INOCENTES NÃO SE DEVE COMEMORAR..MAS QUANDO UMA QUADRILGA QUE ATERRORIZA O ESTADO E E PESSOAS ..ESSE TIPO DE MORRE DEVE SE SOLTAR FOGUERES E POR A VANDA PRA TOCAR !!

  43. Os jornalistas livres, que só sai livres porque existe uma polícia que permite que sejam livres, de deveriam junto com o pessoal dia direitos dos bandidos OPS; digo humanos , levar um violão e material pata fazer rosas de plastico e cantar musiquinhas junto com os marginalizados pela sociedade , e pedir que troquem seus fuzis por rosas de plastico.

  44. Esse CONDEPE deveria ser extinto de nossa Constituição Paulista, so serve pra defender direitos de bandidos! Concordo tb com o comentario do sr. Inacio da Silva! Parabens Governador Doria.

  45. Esses jornalista esquerdopatas não se cansam de defenderem BANDIDOS bem como esses lixos desse CONDEPE…
    Parabéns a PM, parabéns ao governador por reconhecer o trabalho dos policiais e CONDEPE, ACEITA Q DÓI MENOS SEUS LIXOS….

  46. Vai para a puta que te pariu seus bando de arrombados!!!! Parabéns ao governador João Dória, tem todo o meu apoio, só por essa ação valeu o meu voto nele!!! E não houve execução sumária não , ouve um confronto armado na qual os policias mataram para não morrer, e estão de parabéns!!! A população de bem está ao lado do governador, e não ao lado de quem defende bandidos!! Tem que morrer mesmo!!! Parabéns aos policiais, tem que ser homenageados sim senhor!!! É isso aí governador, vamos mandar mais bandidos para o cemitério pq ainda foram poucos, tem muito mais !!!

  47. Nesse caso o givgoverna João Doria esta de parabéns, como essa “reportagem” pretensiosa chama esses bandidos de pessoas? Parabéns ROTA, merecem muito mais que condecorações.

  48. Não gosto do Dória, mas sendo os mortos criminosos, sempre é motivo para comemorar. Até porque a condecoração é uma celebração da vida e não da morte, ao reconhecer o feito da polícia ter livrado a sociedade de criminosos, que aliás atentaram contra a vida dos próprios policiais. Nesse embate aberto entre a legalidade e a ilegalidade, com armas em punho, as opções são simples – matar ou morrer. O dia em que um jornalista doutrinário estiver com uma arma apontada para a cabeça ou perder um ente querido para a criminalidade, talvez entenda. Talvez. Até lá, vão continuar a falar muita bobagem.

  49. Os direitos humanos deve proteger os humanos de bem e não os humanos do mal. Não se esqueçam direitos humanos que humanos ruins não são humanos, são animais selvagens e nós somos a caça.

  50. Bandidos com fuzil tem que ser abordados com bombons, rosas e espumantes? Parabéns a PM de São Paulo e a nosso governador João Dória. Essa gentalha vai defender direitos humanos pra bandidos até um dos seus serem assassinados, ai vão mudar de lado e de opinião. Porque esse pessoal dos direitos humanos não vai a um confronto desses, abraca cada bandido “para socialização” e leva pra casa, deve ser mais fácil fazer em casa. Direitos humanos tem que ter para o policial que tá arriscando a vida a troco de um salário de merda, direitos humanos tem que ter para o cidadão de bem. Qualquer um passou dos 12 anos de idade, ja tem discernimento para saber o que é certo ou errado, se foi fazer errado, é o errado “doloso”, ele está assumindo o risco.

  51. Pq vcs nunca fizeram o mesmo com os membros do PCC quando eles festejam com a morte de policiais? A criminalidade cada dia cresce no Brasil. 11 foram mortos em Guararema e no dia seguinte, bandidos invadem uma agência bancária na cidade de Diadema e fazem o gerente refém, vejam a ousadia dos criminosos que nem se quer pensaram: “ontem foram 11 e hoje poderá ser nós, deixa quieto, não vamos não” e mesmo assim se arriscaram e foram tentar roubar o banco. É de cair o cu da bunda não é não. Parabéns Sr governador pela atitude em condecorar os nobres policiais, o Sr demonstrou o que nenhum governador dessa cidade demonstrou, CONFIANÇA E RESPEITO com seus representantes, o Sr foi o primeiro a não dizer que iria afastar os policiais e que a corregedoria já está investigando o caso, não fez como a maioria dos seu antecessores fizeram, em nunca APOIAR OU DAR VALOR aos representantes do seu estado, sempre colocaram os policiais na lata do lixo. O Sr merece o meu respeito.

  52. Parabéns ao governador pelo reconhecimento desses valorosos policiais, que arriscam suas vidas diariamente, em confronto com esses demônios, o resto é choro da esquerdalha

  53. Não houve comemoração de mortes, houve homenagem ao trabalho primoroso de trabalhadores que lidam com a morte e com a violência. E que se não matarem, certamente MORREM. nas mãos dos bandidos. O CONDEPE participa dos funerais de policiais mortos por bandidos?????

  54. No meu visto o governador não condecorou os policiais por terem matado e sim por terem sobrevivido e por isso continuaram arriscando suas vidas pela sociedade em troca de 3.000 reais e outra coisa a previdência que está quebrada em tese é a do INSS e não dos servidores públicos que são diferentes.

  55. Se fosse ao contrário (os bandidos executando os policiais) aí tava de boas né? Armas para dizimar a cidade eles tinham. Quando o indivíduo decide agir as margens da sociedade e empregando de violência absurda ele deveria perder a tal proteção dos direitos humanos. Eles não pensam nos direitos humanos de quem aparecer na frente deles…

  56. Graças a Deus esse texto representa uma parcela muito pequena da população cansada de sofrer nas mãos de bandidos.

  57. Quem é comdepe!!!! Quando um pai de família é morto por bandidos sem direito a defesa esse pessoal nunca aparece, agora que 11 vagabundos foram pra vala vem a público fazer média, tenha a santa paciência… Parabéns a esses heróis de farda que arriscam a própria vida para proteger a nossa.

  58. Direitos humanos a favor do bandido? São vítimas da sociedade? Devem ser vítimas mesmo… com aquele armamento, escolhendo uma cidade do interior por ser um alvo mais fácil, tentando roubar mais de um banco, e com o detalhe de já terem roubado outros bancos… Realmente são coitados vítimas da sociedade! Um vítima da sociedade que está passando fome vai roubar um banco ou correr atrás de um prato de comida? Verdade… no banco tem dinheiro e os bandidos roubam banco para poder comprar arroz e feijão para matar a sua fome… Lamentável essa turma que fica atrás da mesa falando de direitos humanos com seus belos salários!

  59. Era para ter morrido todos os bandidos e não sobrar nenhum! Doria está corretíssimo em elogiar pois quando morrem a polícia estes que enchem a boca pra falar de direito humano não publicam repudio aos bandidos!!!!

  60. A condecoração homenageou as vidas daqueles agentes que agindo em legítima defesa vinheram a cessar a injusta agressão vindo daqueles roubadores. Parabéns aos Policiais envolvidos, e por parte do Governador seria importante um reconhecimento em forma de salário dignos.

  61. Ue! Não são condecorados os combates de guerra? Os soldados que vão pro front matar e morrer por nós? Não vejo diferença.

  62. Quanta besteira escreveu esse conselho espero que não recebam para isso. Os bandidos não queriam se entregar, tinha então que morrer 11 polícias para o estado ter razão aí quem faria a festa era a bandidagem…

  63. Direitos humanos não passa de cabide de emprego de um bando de demagogos! Deveriam ir trabalhar de verdade em vez de ficarem com.essa balela toda!

  64. Safados dos direitos humanos.
    Queria ver vocês neste empenho e luta quando um pai de família e morto.
    Queria ver vocês indo pedir por favor para bandidos largarem as armas.
    Cambada de aproveitadores.
    Tá com pena de bandido, adote um.

  65. Incrível essa forma de pensar desses covardes que dizem isso dentro de uma sala fechada e com ar condicionado, na opinião deles a polícia deveria fazer o quê? Verbalizar e esperar se renderem? Como o e excelentíssimo governador do Rio de janeiro disse “a unica intenção de quem sai as ruas com um fuzil é matar a quem se opuser ao seu objetivo” então a única linguagem que eles entendem é fogo contra fogo… Se os ladrões tivessem levado a melhor e ter matado os policiais eu duvido que esses defensores dos direitos humanos iriam se pronunciar.
    Portanto ao governador Doria que não teve o meu voto em nenhum turno das eleições de 2018… MEUS PARABÉNS. São Paulo precisa de gente como o senhor no poder… Valor para quem realmente precisa… Salve a polícia militar… Deus esta no poder
    Brasil acima de tudo, Deus acima de todos, e ladrão no cimiterio.

  66. Não sou a favor de bandidos e sim de que se faca justiça. Mas o mais engraçado é que esses que pregam bandido bom é bandido morto se dizem cristãos. Será que esse pessoal sabe oque Cristo pregava e com quem ele andava? Se Deus existir tanto Dória quanto seus seguidores vão acabar em um lugar bem longe dele.

  67. Pelo que vejo o governador está comemorando a morte de monstros que barbarizando a vida dos seres humanos e monstros estão longe de serem humanos. Queria ver como vcs que acham isso um absurdo ficariam se fossem confrontados por esses monstros sem coração e sem piedade, eles não param para pensar nos direitos humanos de ninguém, simplesmente acabam com as pessoas.

  68. Morte de bandido eu comemoro sim, afinal a morte de um bandido salva vida de muitos inocentes que poderiam morrer. Defensores de bandidos, era só o que faltava.

  69. E eu repúdio esse conselho, que só serve para ir contra os valores das pessoas de bem.
    Quantos país de família esses bandidos vao deixar de matar por estarem mortos?
    Isso deve ser comemorado sim!!

  70. *Não se está comemorando as mortes!;e sim o ato heróico dos nossos valorosos policiais;civis, militares e entre outros das forças de segurança!; Parabéns a todos.

  71. Comemoram mortes de assaltantes , calam-se sobre assassinato de músico , homenageiam assassinos , demonstração clara de nossa insana sociedade !

  72. Não se comemora mortes, apenas valoriza o trabalho feito pela Polícia Militar. Caso os infratores da lei tivessem se rendido, aos invés de atirar contra as forças de segurança, nesse momento, talvez, estariam em um CDP.
    A propósito não me lembro de nenhuma nota de pesar emitida pelos eminentes membros da comissão, quando em situaçoes parecidas, as vítimas foram os Policiais Militares.
    Desejo que possamos ter um Pais com menos violência, onde um Policial não precise usar sua arma, mas enquanto isso não acontece, todas as vezes que um infrator da lei atentar contra a vida de um agente de segurança, que chore a mãe do infrator e não a mãe do Policial.

  73. A culpa de tanta violência neste país é dessa imprensa nojenta, que protege bandidos e culpa a polícia quando elas nos livra desta escória, chama de pessoas assassinos que não esitam em matar quem entrar na frente deles, para nós existe sim pena de morte, porque para eles não.

  74. Não estão festejando a morte, mas sim o bom trabalho Policial que é Servir e Proteger. Parabéns

  75. Gente hipocrita. Estou com o governador. Nunca vi direitos humanos interessados nos soldados mortos em combate contra vagabundos. Fica difícil mudanças no país quando estas pessoas estão com a caneta pra escrever besteirol.

  76. Quem defende direito a bandido morto pela polícia é mais bandido que os que se foram. Parabéns polícia…

  77. O CONDEPE está redondamente errado em suas colocações, procurando desvirtuar a verdade.

    O que houve, na realidade, foi um CONFRONTO e não execução. Coisas completamente distintas.

    Aqueles marginais, armados até os dentes, estavam lá para praticar um roubo e não hesitariam a ceifar a vida de quem quer que seja.

    Ao partirem para o confronto, assumiram o risco de abater ou serem abatidos.

    Graças ao bom Deus que aconteceu a segunda situação.

    Vamos comemorar.

  78. Concordo com o governador João Doria, parabéns!

  79. Eu sou pai de família, será que os bandidos vão se lembrar dos direitos humanos se eu fosse a vítima?

  80. Preservar vidas de quem quer te matar !!!
    Ser policial no Brasil, está ficando cada dia mais difícil !!! Os tais filósofos entendidos em Segurança Pública, deveriam participar de uma ação na rua e sentir na pele …!! Ficar na sala com ar condicionado é fácil falar!!!

  81. Repúdio o CONDEP e seu posicionamento . Os homens que foram mortos não eram pessoas indefesas .pelo contrário , estavam preparados para matar ou morrer , desta maneira foi acertada a ação da Polícia e de seu chefe maior o governador do Estado em parabenizá-los .

  82. Matar bandidos é preservar a vida humana,
    Parabéns aos PMs!

  83. Eles se dizem saber a forma correta de lidar com bandido, mas não comprovam como, fica so na falácia, são especialistas em teorias e mimimi.

  84. Esses órgãos só defendem bandidos. Primeiro não foram “pessoas” foram criminosos e não tentaram um assalto mas simplesmente planejaram e praticaram um assalto fortemente armados sem se preocuparem com quantas pessoas poderiam ser assassinadas durante e depois do assalto. Segundo a Polícia Militar cumpriu o seu dever institucional defendendo a própria vida e a vida e o patrimônio dos cidadãos honestos e trabalhadores.

  85. Seus hipócritas!!!! Quero ver estes 11 bandidos invadir a casa de vocês e barbarizar com a sua família. Tenho certeza que vão mudar de opinião. Eu moro na periferia e vocês não sabem nada da realidade!!!! Parabéns policiais, parabéns João Dória.

  86. Interessante que ninguém assina por esse Conselho. Quem escreveu? Será que todos pensam assim como o autor desse texto nesse conselho? E garanto que se um ente de sua família sofresse o menor abuso que fosse este seria o primeiro a querer o mal do marginal. Ou não? Fácil falar.

  87. Bandido bom ótimo lugar de bandido e na vala comum deveriam ser usados como esterco

  88. Estão com peninha de 11 marginais serem abatidos? Se fossem os policiais no lugar não ia ter essa indignação toda né?! Na próxima vão lá fazer operação no lugar dos PM e dão flores,solta pombinhas da paz e cante Imagine! Meu deus quanta hipocrisia…

  89. Parabéns ao Condepe e ao jornalistas livres pelo excelente trabalho.não podemos compactuar com um Estado criminoso.

  90. Fico tentando imaginar como estará este país quando os marginalizados de hoje, que nada entendem de planejamento familiar, se forem e deixar cada um 3 ou 4 descendentes e estes últimos, marginalizados também, já não tiverem mais a quem roubar, a quem agredir moralmente com tantos vagabundos nao produzindo nada e sem trabalhar, a sociedade se ver falida e a vida de insustentável o que farão os defensores de tanta humanidade. Vagabundo tem que morrer no ninho pra não dar trabalho e ser enterrado em pé pra não ocupar espaço.

  91. Eu sempre vou comemorar morte ze bandido quem zera a Rota matassem 10 td dia minha vida aeria uma festa e em pouco tempo estaríamos livres dessa corja

  92. Alice.
    To com o governador Joao Doria ,esses direitos humanos que beneficia bandidos tem que acabar e os policiais frente a um confronto com BA disso tem que agir com firmeza ou serão mais uma vítima dos bandidos.Esse mínimo de direitos humanos dos bandidos tem que acabar ou agir mais direcionado as vítimas.

  93. É sempre assim os direitos dos manos fica contente é quando os policiais são mortos. Parabéns governador pela atitude de reconhecimento do trabalho da PM.

POSTS RELACIONADOS