GOVERNO DECIDE MODELO DE VENDA DA ELETROBRAS

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, e o golpista Michel Temer chegaram em a um acordo. A proposta de venda da gigante Eletrobras será por meio de projeto de lei em regime de urgência que será enviado para a Câmara dos Deputados para ser aprovado antes do final do ano, facilitando o leilão da estatal que deve acontecer em meados do primeiro trimestre de 2018.
Coelho garante que a União permanecerá com a Golden Share*, pois continuará no concelho da empresa e elegerá o presidente desse concelho, mas terá menos de 50% das ações e não poderá votar e nem controlar a Eletrobras.
A reunião dos acionistas deve ocorrer em meados de Junho de 2018, a qual a União não participará.
Caso a companhia e suas subsidiárias sejam privatizadas, o Brasil prejudicará suas indústrias e se tornará um produtor de commodities (matéria-prima), a agricultura não terá mais subsídios para a produção de alimentos, a conta de luz e os produtos custarão bem mais caros e mais grave do que isso é que as nossas águas serão controladas por empresários, havendo a possibilidade de escassez frequente.
O apoio de grandes estatais é muito importante para o desenvolvimento social do país. Os patrocínios incentivam programas de valorização e acesso à cultura, projetos, centro de apoio, trabalhos voluntários, entre outros. Enquanto as empresas privatizadas preocupam-se com o lucro de seus acionistas e se comprometem pouco com as ações coletivas.

* Golden Share: Ações importantes de empresas estatais que pertencem ao governo e dão o poder de veto de algumas decisões.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS