Filho divulga carta sobre Flávio Migliaccio

Foto postada por Marcelo Migliaccio no Facebook

 

 

“Eu sabia que o meu pai era muito querido pelo Brasil inteiro. O que eu não fazia ideia era do quanto eu tinha amigos, pessoas que ontem e hoje se preocuparam em me dirigir palavras de consolo, de otimismo e de resignação. Ex-colegas de trabalho, das escolas, da faculdade, do meu bairro e muita gente que sequer conheço pessoalmente. Essa é a melhor parte desse capítulo.
Meu pai fez o que fez à nossa revelia. Pegou um táxi e foi para o sítio enquanto eu cuidava da minha mãe no último domingo. Sem nos avisar, sem se despedir. Ele sempre me dizia que não aguentava mais viver num mundo como esse e sentir seu corpo deteriorar-se rápida e irreversivelmente pela idade avançada. Pouco escutava e enxergava. “Daqui para frente só vai piorar”, ele me dizia enquanto eu buscava todos os argumentos possíveis para lhe mostrar que ainda havia muita coisa boa reservada para ele. Como o prêmio de melhor ator de televisão de 2019, que incrivelmente ele ganhou aos 84 anos de idade. Ou como ver no cinema o documentário sobre sua vida e sua carreira que estamos preparando para breve.
Mas meu pai tinha uma inteligência enorme e era difícil demovê-lo de alguma coisa em que acreditasse. Infelizmente, ele agora é para nós só uma imensa saudade e lembranças maravilhosas. Lembranças de alguém que me ensinou o que é amar um ofício. Alguém que me mostrou a magia da criatividade. Me fez ver que a maior prova de amor que se pode dar a uma pessoa é respeitar suas convicções, suas decisões, seu jeito de ser e de não ser.
Por isso hoje respeito o ato de extrema coragem que meu pai teve na madrugada de ontem, fazendo o que acreditava ser a única coisa a fazer. Tentei impedir de todas as formas, sofro agora, e sofrerei para sempre, por não ter conseguido, mas entendo sua decisão.
Agradeço de coração a todos que me enviaram mensagens. Fizeram um bem enorme a mim e a ele, onde quer que ele esteja nos esperando.”

PS: Quanto aos policiais militares que fotografaram com celular a cena mórbida no quarto do sítio e colocaram a imagem em redes sociais, o Estado do Rio de Janeiro responderá judicialmente por ter pessoas assim a representá-lo.

Nota da redação: No PS acima, Marcelo se refere ao caso de dois policiais militares que foram os primeiros a chegar ao sítio em Rio Bonito (RJ) e, posteriormente, teriam repassado fotos feitas do corpo do ator Flávio Migliaccio, que acabaram chegando às redes sociais.

COMENTÁRIOS

5 respostas

  1. Marcelo toda minha solidariedade a você e família, tio Maneco deixará profundas saudades.

  2. COMO DISSE ALGUÉM,CERTA FEITA, *UMA PENA; MESMO……*

    NÃO SEI DIZER O QUE É ESSE _”CANSAÇO”_; EMBORA EU TAMBÉM ACREDITE EM DEUS E PENSE QUE, DE FATO, _*”O SUICÍDIO É UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA UM PROBLEMA PROVISÓRIO”*_……
    EU, E ATÉ MEU CAÇULA, . DE 17 ANOS; *O CONHECÍAMOS E O ADMIRÁVAMOS COMO O ARTISTA IMENSO QUE ERA*.

    NÃO HOUVE; AO CONTRÁRIO DO QUE ELE PENSAVA; *NENHUM DESPERDÍCIO… PODE SIM; TER HAVIDO ESSE CANSAÇO…. E, COM CERTEZA, MUITA PRECIPITAÇÃO……*

    COMO VOCÊ BEM DISSE ALGUÉM… *UMA PENA……!!!!!!!!*

  3. Meus sinceros sentimentos à família. Lamentável ver pessoas que não respeitam o momento de dor e agem com sarcasmo.

POSTS RELACIONADOS