“DIGA PARA AS CRIANÇAS QUE ELAS NÃO PODEM SE ABRAÇAR!”

Estão programadas mais de 700 manifestações pelos Estados Unidos para esse sábado 30/06 contra a política de “humanidade zero” da administração Trump, segundo o site commondreams.org.

Mais de duas mil crianças foram separadas de seus pais após a adoção, pela administração Trump, da política de “tolerância zero” em abril deste ano. A política transformou em crime a tentativa de entrar no país sem autorização.

Falamos com o brasileiro que denunciou maus-tratos em centro de detenção de filhos de imigrantes presos. Antar Davidson fala português com sotaque: mora desde pequeno nos Estados Unidos. Seu pai é mestre de capoeira. O apelido de Antar na capoeira é instrutor Aranha. E foi pela capoeira que foi trabalhar nesse centro de detenção de crianças em Tucson, Arizona.

Três irmãos brasileiros detidas, isolados da mães, choravam e se protegiam abraçados quando Antar se revoltou ao receber a ordem de dizer, em português, que eles não podiam se abraçar.

Veja a íntegra da entrevista de Antar com Carla Locatelli para os Jornalistas Livres.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

O Mundial amaldiçoado

Copa do Qatar é da família real, com 6.751 trabalhadores imigrantes
mortos para concretizar a festa do futebol

Samba, agoniza mas não morre

Por Patrícia de Matos Namur chegou com um pandeiro na mão e um cigarro na boca. Parecia se contentar com o cenário escolhido para a