José Roberto Torero*
Diário, grande dia!
Eu nunca consegui entender direito esse negócio de reforma da Previdência. Aí o Paulo Guedes me fez esse quadro para me explicar a coisa.
Olha, ainda bem que eu me aposentei com 33 anos!
A aprovação do texto-base foi meio cara. Tive que liberar 2,5 bilhões em emendas. Mais do que o corte na educação, que foi de 1,7 bilhão. Mas valeu a pena. Ganhamos de goleada. 379 a 131.
Antes eu dizia que a reforma da Previdência era uma “desumanidade”. Agora eu acho que ela é muito boa para o país, kkkk!
Mas o melhor de tudo, Diário, é que não tem nenhuma manifestação nas ruas, nenhuma balbúrdia. O pessoal vai ter que trabalhar mais dez anos e encarou numa boa.
O povo é gado mesmo. Mandou eles pensarem uma coisa, eles pensam. Mandou ir pro matadouro, eles vão.
Tem que manter isso aí, talkei?
*José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.
Deixe um comentário