Diário do Bolso: Olha, ainda bem que eu me aposentei com 33 anos!

José Roberto Torero*

Diário, grande dia!

Eu nunca consegui entender direito esse negócio de reforma da Previdência. Aí o Paulo Guedes me fez esse quadro para me explicar a coisa.

Olha, ainda bem que eu me aposentei com 33 anos!

A aprovação do texto-base foi meio cara. Tive que liberar 2,5 bilhões em emendas. Mais do que o corte na educação, que foi de 1,7 bilhão. Mas valeu a pena. Ganhamos de goleada. 379 a 131.

Antes eu dizia que a reforma da Previdência era uma “desumanidade”. Agora eu acho que ela é muito boa para o país, kkkk!

Mas o melhor de tudo, Diário, é que não tem nenhuma manifestação nas ruas, nenhuma balbúrdia. O pessoal vai ter que trabalhar mais dez anos e encarou numa boa.

O povo é gado mesmo. Mandou eles pensarem uma coisa, eles pensam. Mandou ir pro matadouro, eles vão.

Tem que manter isso aí, talkei?

*José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

COMENTÁRIOS

2 respostas

  1. É melhor um pássaro na mão do q dois voando . A esquerda nao fez a reforma ( tem muitos videos do lula , dilma e temer q podem ser vistos pedindo a reforma ) por absoluto populismo e falta de moral para isso .
    Tem os q fazem e tem os q vão atrás reclamando . Uma oposição só será respeitada se apresentar uma contra proposta , no caso , a esquerda nao tem uma contra proposta , como nao teve ao nao assinar a constituição de 88 , como no plano real q tb foi contra e como é contra qualquer coisa q nao parta dela . Coisa de criança birrenta .

POSTS RELACIONADOS