Diário do Bolso: kentinhas do Jair e a ditadura em vertigem

José Roberto Torero*

Diário, hoje é dia das “Quentinhas do Jair”.

 

1-) Aquele tal de Vicente Santini, que fez uma viagem no avião da FAB, foi despedido, mas uma das mulheres que estava com ele (e que também ficou 18 horas em Palermo, na Itália), a Martha Seillier, virou secretária especial do PPI, no Ministério da Fazenda. Pô, esse PPI é para cuidar das privatizações. Então a indicação é ótima, porque ela privatizou um voo de 700 mil reais. Está bem apta para o cargo.

 

2-) O Ministro da Educação (é Weintraub ou é Waintraub que se escreve?) vai sofrer outra derrota. É que a Medida Provisória que queria a carteirinha digital de estudante vai caducar. A ideia era tirar o dinheiro da UNE, mas parece que não vai dar certo. A MP tinha que ser aprovada pelo Congresso em 120 dias, só que ninguém se mexeu pra isso. Também, o Waintraub (ou é Weintraub?) conseguiu ser odiado por todo mundo. Até o pessoal de direita xinga o cara. Sem falar nos funcionários do Ministério. Dizem que até já botaram cocô na cadeira dele.

 

3-) A Secom fez uma postagem oficial no Twitter chamando a Petra Costa, aquela que fez o filme (documentário é filme?) Democracia em Vertigem. Tem mais é que xingar mesmo! Se ela falou mal de mim, falou mal do Brasil, porque o Brasil sou eu, talkei?

 

4-) O Bial xingou o filme. Será que eu chamo ele pro governo?

 

5-) Acho que o Wajngarten (vou proibir de contratarem gente com “w” no nome), chefe da Secom, fez esse tuíte pra mostrar que está do meu lado. Gostei! A melhor defesa é o ataque. Assim o pessoal esquece que ele trabalha para as empresas que ele mesmo contrata.

 

6-) Eu disse que ia diminuir o ICMS dos combustíveis e os governadores ficaram fulos da vida. Esse imposto é 20% da arrecadação deles. Aí, na segunda-feira, 23 dos 27 governadores assinaram uma nota dizendo que eu devia cortar os tributos federais em vez do ICMS. Só o pessoal lá pros lados de Goiás e Rondônia é que não assinou a carta. Eu devia era proclamar a independência do Agrobrasil e me mudar pra lá.

 

7-) E a PF disse que não viu nada de errado no Flávio comprando aqueles imóveis todos. É assim que tem que ser! PF não quer mais dizer Polícia Federal, quer dizer Prato Feito, kkk!

*José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

@diariodobolso

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. Quem não sabe fazer , mete a língua em quem faz . Eu tb comprei aps na planta e vendi depois ganhando muito $ . E a turma de invejosos diziam q eu ” dei sorte ” na vida . Eu estudei igual uma louca , fiz universidade federal em horario integral e trabalhava nos fins de semana . Meu $ , q não era tanto assim , eu investia no overnight e tirava o suficiente pra pagar a gasolina do mes . Nunca deixei o $ dormir no banco sem render . Ficava ligada . Ganho menos do q o Flavio e juntei mais $ do q ele . Isso não é sorte , é estar ligada e se informando o tempo todo . Quem sabe faz e os incopetentes vão atras arranjando crimes para explicar o sucesso dos outros . A incompetência é tanta q só explicam o sucesso como crimes . O nome disso é jumentice e INVEJA.

Deixe um comentário

POSTS RELACIONADOS