Atiradores de Suzano cultuavam nazismo e pena de morte

Segundo estudantes e funcionários da EE Raul Brasil, os dois jovens atiradores que mataram adolescentes dentro da escola em Suzano, Guilherme Monteiro, de 17 anos e Luiz Henrique de 25, eram cultuadores de ideologias nazistas e armamentistas e costumavam dizer aos colegas que “bandido era bandido morto”, além disso, os rapazes defendiam publicamente a pena de morte.

Imagem de um dos atiradores. Na cintura: artefatos de guerra verdadeiros e de brinquedo.

As autoridades ligadas à Secretaria de Segurança Pública já possuem informações sobre a motivação do crime. Mas prometem informações para às 14 horas.

Muitos familiares de alunos que estavam no local da tragédia, não saem da porta da escola, aguardando informações desde o início da manhã. Até agora estão confirmadas 10 mortes.

Um caso como esse é, sem dúvida, o resultado do alimento de uma cultura de ódio que o Brasil vive contra o povo mais pobre.
Os atiradores fizeram um planejamento gigantesco e muito provavelmente “tomaram coragem” para executa-lo legitimados pelas posturas de ódio e violência, defendidas desde sempre por Bolsonaro, mas com atenção especial ao último período eleitoral e reforçadas pelo governador Doria, o mesmo que hoje fez cara de choro na porta da EE Raul Brasil.

Os Jornalistas Livres se solidarizam com as famílias das vítimas e estão dispostos a entender o perfil dos meninos atiradores por isso, pedimos a população de Suzano e outros territórios por onde os rapazes tenham passado, para que encaminhe mais informações sobre como eles se comportavam na cidade, sobre como era a relação deles com a ideologia nazista, para o e-mail [email protected] e garantiremos o sigilo da identidade.

COMENTÁRIOS

8 respostas

  1. Que açodamento por parte de quem escreveu essa porcaria de matéria em tentar utilizar uma tragédia desta para criar um ato contra o governo atual….deveriam ter vergonha…os casos ocorridos nos EUA durante o governo do Obama se explicam da mesma forma… irresponsável é o mínimo que se pode dizer…

  2. É visível e crescente a onda de ódio que Bolsonaro espalha!! Reforça o uso de armas, bate boca no twitter, seus filhos envolvidos até o pescoço com milicianos, declarações de ódio por mulheres, índios, negros, LGBT. É contra os direitos humanos, fanático por Ustra, um torturador sanguinário e covarde!! ParaPeles a vidavnão vale nada, matar é diversão!!! O que esperar de seus seguidores!

  3. Fake News! Nazistas são bandidos, logo nunca diriam a frase “bandido bom é bandido morto”. A obsessão de vocês por ligar a tragédia à Bolsonaro é doentia. Respeitem as vítimas.

  4. Jornalistas livres vocês são os abutres quê proliferam a sociedade de coisas podres.
    Façam um jornalismo limpo sem hipocrisia .

  5. Eu nem li a matéria. Não perderei meu tempo lendo merda. Só pela capa já sei que não fala coisa com coisa. Papo de bêbado . Devia criar vergonha na cara.

  6. Bom quem acha que a matéria é ruim ou tendenciosa, no mínimo nao pos os pés numa escola publica, ou faz tempo que nao põe. Simples, nao sabe de de nada…

Deixe um comentário

POSTS RELACIONADOS