Os primeiros dois casos de coronavírus do estado de Roraima foram confirmados na tarde deste sábado (21), por uma rede social da prefeita da capital Boa Vista, Teresa Surita (MDB). Ainda não há informações sobre os pacientes infectados.
Para conter a transmissão do coronavírus, a prefeita publicou, já na sexta-feira (20), um decreto suspendendo o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, balneários, parques aquáticos, clubes com piscinas e lagos e todas as atividades nas quadras esportivas das praças públicas da cidade. Segundo o decreto, nem as luzes das praças serão acesas durante a noite para que as pessoas permaneçam em casa.
:: Coronavírus: Brasil fecha fronteira e venezuelanos são impedidos de voltar a Roraima::
Na publicação também há recomendações em relação aos mercados municipais, academias, shoppings, salões de beleza, casas lotéricas, supermercados, atacadões e agências bancárias para que orientem seus clientes para manter uma distância de 2 metros de outros clientes.
Logo após a publicação do decreto, os shoppings Pátio Roraima e Roraima Garden encerraram suas atividades por tempo indeterminado.
A fiscalização do cumprimento da publicação será feita por fiscais da prefeitura, através das secretarias de Finanças, Saúde, Meio Ambiente, pela Guarda Municipal e por todos os órgãos municipais que sejam regulamentos para fazer a fiscalização.
A Secretaria de Saúde de Roraima divulga diariamente boletins oficiais com informações sobre o coronavírus, sempre neste link.
Edição: Rodrigo Chagas
Veja mais: Mais 224 casos confirmados de coronavírus em um dia; total chega a 1.128 e 18 mortes
Veja mais: UFSCar dispensa professores e estudantes, mas trabalhadores terceirizados seguem em atividade
Uma resposta
Enquanto isso o bozo transmito, deve ser o próprio coronavirus. Pelo menos eu acho ele mais perigoso.