Militantes se mobilizam em São Paulo para o Natal com Lula
NATAL COM LULA EM CURITIBA
Os coletivos Todxs na Rua, Resistencia, Flores da Resistência, Lulaco SP, Flores pela Democracia, Democracia Corinthiana, SolidariArtistas, Comitê dos Coletivos pela Democracia, Jornalistas Livres, Tenda dos Militantes, estão organizando um ônibus para ir a Curitiba no Natal.
Não vamos deixar Lula sozinho!
A ida será dia 23/12 (local a definir) a partir das 23 horas e o retorno 25/12 com partida às 16:30 com destino ao metrô Barra Funda.
O custo total, por pessoa, será de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e inclui ônibus, alojamento na Casa Lula livre e alimentação.
Se alguém optar por pousada tem a Pousada Bethania a 2 km do local da vigília Lula Livre com café da manhã , na rua Monteiro Mourinho,1335 – Atuba – Curitiba com os precos: 99,00 (individual), apto duplo (128,00), apto triplo (173,00), apto quádruplo (229,00), apto quintuplo (280,00)
O pagamento deverá ser realizado até o dia 14/12 e quem colocar seu nome na lista receberá o número da conta do Laerte, além das instruções detalhadas da viagem.
Coloque seu nome na lista para o Natal com Lula e envie seus dados (nome completo RG) para o Laerte (Whatsapp- 995581598) no particular.
É possível doar qualquer valor para ajudar os companheiros irem para Curitiba. E grupos de mulheres também se mobilizam para o Ano Novo com Lula.
Veja matéria do site do Lula e da Agência PT:
Uma ceia e um ato inter-religioso vão marcar a celebração do Natal na Vigília Lula Livre, que vai receber militantes de todo o Brasil para reforçar a luta pela libertação do ex-presidente, preso político há 238 dias em Curitiba. “Muitas pessoas já estão entrando em contato e se organizando para vir com a família, com amigos, em caravanas. Tem gente do Rio, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul”, contou Sandra dos Santos, uma das coordenadoras da Vigília.
A programação de Natal ainda está sob estudo e vai depender também dos militantes que estarão perto de Lula. “É bom que as pessoas manifestem seu interesse em vir, para a gente ter uma ideia de quantos serão, para nos organizarmos e atender bem a todos”, afirma Luiz Carlos dos Santos, que faz parte do grupo que organiza a celebração. “Muitas atividades vão acontecer, de acordo com as caravanas que virão”, completa Sandra.
Toda a preparação da ceia funcionará de forma solidária, com o apoio dos militantes. “A gente quer um momento festivo. Vamos fazer uma decoração especial. A gente pensa sempre no campo da solidariedade, de juntar e organizar a partir daí”, explica Santos.
Os organizadores pretendem convidar na celebração catadores de recicláveis vindos de Curitiba e de outras cidades. É uma forma de lembrar um costume de Lula: desde que chegou à presidência, ele era convidado de honra e presença garantida na cerimônia natalina dos catadores e moradores de rua em São Paulo.
“Vamos trazer uma representação nacional dos catadores. Em Curitiba temos vários grupos de catadores também. Estamos em contato e vamos trazê-los também, assim como representantes de outros movimentos sociais urbanos que durante esses 238 dias mantiveram a organicidade da Vigília”, diz Sandra.
Na quinta feira, Luiz Marinho convocou os militantes de esquerda a estar na Vigília no Natal. “Vou estar aqui na Vigília na ceia de Natal. Vou passar aqui a última semana do ano. Quero lembrar a família petista que economize e venha para cá. Vamos trazer solidariedade e energia positiva e reforçar a campanha pela liberdade de Lula”, disse.
Da Agência PT

Deixe um comentário