Projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro #33 – Nina Kohl: Tempo Dividido

Nina Kohl apresenta o 33º ensaio do Projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro - Imagens que narram nossa história
Nina Kohl

Para poucos, foi concedido o direito de ficar em casa em meio à pandemia, e, dentro desses, menor ainda é o número dos que compreendem o papel fundamental do isolamento social.

Através desse projeto fotográfico procurei investigar as atividades realizadas nesses quatro meses dentro dos ambientes e de si mesmo.

É única a experiência de viver em um contato tão direto e intenso com outros sujeitos. Assim como é única a divisão das tarefas e histórias traçadas nesse espaço-tempo, que corre de forma lenta e traz à tona, tanto a sensação de aprisionamento, quanto a ressiginificação daquilo que nos cerca.

Obrigada aos modelos e colegas de casa, Isadora Andrade e Rafa Damasio, por toparem um ensaio no estacionamento do prédio e pelo tempo dividido.

Nina Kohl
Nina Kohl
Nina Kohl
Nina Kohl
Nina Kohl
Nina Kohl
Nina Kohl
Nina Kohl
Nina Kohl
Nina Kohl

.

Conheça mais o trabalho da artista:

Site: https://ninakohl.webnode.com/

Instagram: https://www.instagram.com/nina.kohl/

.

O projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro é um projeto dos Jornalistas Livres, a partir de uma ideia do artista e jornalista livre Sato do Brasil. Um espaço de ensaios fotográficos e imagéticos sobre esses tempos de pandemia, vividos sob o signo abissal de um governo inumanista onde começamos a vislumbrar um porvir desconhecido, isolado, estranho mas também louco e visionário. Nessa fresta de tempo, convidamos os criadores das imagens de nosso tempo, trazer seus ensaios, seus pensamentos de mundo, suas críticas, seus sonhos, sua visão da vida. Quem quiser participar, conversamos. Vamos nessa! Trazer um respiro nesse isolamento precário de abraços e encontros. Podem ser imagens revistas de um tempo de memória, documentação desses dias de novas relações, uma ideia do que teremos daqui pra frente. Uma fresta entre passado, futuro e presente.

Outros ensaios deste projeto: https://jornalistaslivres.org/?s=futuro+do+presente

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

A POSSE, COMO CULTURA

Augusto Boal (in memoriam 2002) nos lembra a importância da ocupação das ruas e espaços públicos pela cultura. E por meio dela, transmitir pelos sentidos – e não só pela razão – a transformação de palavras e promessas.