Projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro #16 – Edu Marin: Fragmentos Friccionais Narrativos

Edu Marin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Edu Marin

Fragmentos Friccionais Narrativos

Cada vez mais onipresentes nas cidades pelo mundo, câmeras de vigilância vendem uma ideia (questionável) de segurança para alguns e de controle e violação de privacidade para outros.
Na tentativa de dar conta de compreender, de alguma forma expressiva, o momento caótico coletivo que vivemos, comecei a imaginá-las como pontes, janelas e telescópios para acessar o mundo, ou pelo menos, um recorte dele.
São Paulo tem um programa de câmeras abertas em um site e foi por ali que comecei. Como todo bom serviço público que se preze na cidade – infelizmente – a maioria delas não está funcionando, mas elas serviram ao propósito. E delas, parti pra visitar outras cidades, daqui e de outros países, por meio de sites que hackeiam câmeras pelo mundo.
_
Edu Marin
_
Edu Marin _Edu Marin
_ Edu Marin
_
Edu Marin
_ Edu Marin
_
Edu Marin
_Edu Marin
_
Edu Marin
_ Edu Marin
_
Edu Marin
_
Edu Marin
_
Edu Marin
_ Edu Marin
_
Edu Marin
_
Edu Marin
_ Edu Marin
_
Edu Marin
_
Edu Marin
_
Edu Marin
_
Outros trabalhos em www.edumarin.com.br
_
O projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro é um projeto dos Jornalistas Livres, a partir de uma ideia do artista e jornalista livre Sato do Brasil. Um espaço de ensaios fotográficos e imagéticos sobre esses tempos de pandemia, vividos sob o signo abissal de um governo inumanista onde começamos a vislumbrar um porvir desconhecido, isolado, estranho mas também louco e visionário. Nessa fresta de tempo, convidamos os criadores das imagens de nosso tempo, trazer seus ensaios, seus pensamentos de mundo, suas críticas, seus sonhos, sua visão da vida. Quem quiser participar, conversamos. Vamos nessa! Trazer um respiro nesse isolamento precário de abraços e encontros. Podem ser imagens revistas de um tempo de memória, documentação desses dias de novas relações, uma ideia do que teremos daqui pra frente. Uma fresta entre passado, futuro e presente.
_

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

>