Pânico nos mercados, recessão mundial e Bolsonaro ataca novamente a democracia

Preço de petróleo teve queda de  24% e bolsa no Brasil caiu 12%. Pânico do mercado financeiro  com bolsa no Japão caindo 5%, França 8,4%, Alemanha 8% e Estados Unidos 7,8%. O risco de recessão mundial cresce e terá reflexos na economia brasileira. O dólar fechou a  4,72% e subiu 1,97%.

Segundo a Untcad, o coronavírus deve reduzir os investimentos estrangeiros  em até 15%. Entre  janeiro de 2019 e 2020, os investimentos  estrangeiro direto no Brasil tinha uma redução de  US$ 783 milhões  ou 13,9%.

E no sábado, o des-presidente rompe acordo  com o Congresso Nacional e chama atos contra a democracia no dia 15 de março.

E veja a história de um dos financiadores do golpe de 2016 e que vai financiar os atos contra o congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal. Cadê as autoridades para quebrar o sigilo fiscal dos financiadores dos atos contra a democracia, ainda mais que ,  Otávio Oscar Fakhoury foi chamado para depor na CPI do Fake News.

A jornalista Vera Magalhães publicou uma matéria que mostra o empresários que querem financiar os atos do dia 15/3 contra as instituições democráticas como congresso Nacional e o Supremo Tribunal federal.

O grupo conta com a participação de Carlos Costa,  secretario de produtividade, emprego e competividade, neste grupo participação rentistas, empresários, blogueiros e analistas políticos.

Numa discussão sobre os ato do dia 15/3,  Otávio Oscar Fakhoury briga com o vem para rua e afirma que “vai pagar o máximo de caminhões que puder”. Ele confirmo a Vera Magalhães, dos Estados Unidos, que financia os caminhões desde o impeachment da Dilma.

Otávio Oscar Fakhoury participa do conselho editorial do site Crítica Nacional e do Avança Brasil e como o des-presidente ele nega que os atos sejam contra as instituições democráticas. E desta forma, foge de ser enquadado em crime contra a constituição Federal e o regime democrático

Os memes e vídeos nas redes bolsonaristas revelam que as manifestações estão sendo chamadas contra as instituições democráticas.

veja estas informações do site cidade livre

 

De onde vem a grana de Fakhoury?

 

Primeiro é preciso entender sua filiação, bem descrita por Luis Nassif:

 

— Na matéria do Crusoé sobre as milícias digitais, descobre-se que um dos financiadores é Otavio Fakhoury, filho do Oscar Fakhoury, já falecido, presidente do Banco Mercantil de Descontos, da família Zarzur. Zarzur pelo lado materno, Oscar estava na presidência do banco, quando foi liquidado pelo Banco Central por irregularidades nas operações de ARO (Adiantamento de Receitas Orçamentárias), montada com estados e municípios. Dora, viúva de Oscar, tornou-se evangélica fanática quando o marido ainda era vivo. Mas chama a atenção de amigos que Otávio tenha se transformado em financiador de uma turma da pesada.” https://bit.ly/2T3OnuU

 


Depois, onde as empresas de Fakhoury e família atuam.

 

1) Mercado imobiliário. Epof Empreendimentos e Participações Imobiliárias, FKO Empreendimentos e Participações Imobiliárias, MCO 19 Empreendimentos Imobiliários.

 

2) Mercado financeiro. OF1 Investimentos Ltda e Retour Ativos Financeiros Ltda, leia-se Banco Mercantil de Descontos. (Fundada em 1966, a Retour está em liquidação).

 

Todas em São Paulo, na Líbero Badaró, no Largo São Bento e na Oscar Freire.

 


Finalmente, onde Fakhoury trabalhou.

 

$ -> Até poucos anos atrás, ele era um dos sócios do Mauá Investimentos Ltda, o fundo comandado por Luiz Antonio Figueiredo, diretor de Política Monetária do Banco Central durante o segundo governo FHC, na gestão de Armínio Fraga (1999-2003). Figueiredo chegou a ser indicado por Guedes para a presidência do conselho do Banco do Brasil.

 

$$ -> Antes: Lehman Brothers. Depois da falência, banco Standard Chartered. https://glo.bo/2T0SRlR

 

$$$ -> Antes: Merrill Lynch.

 

$$$$ -> Antes: Citibank.

 


É o capital quem financia os caminhões verdes e amarelos. As notícias falsas, as campanhas de extrema-direita.

 

Se deixarmos, os tanques.

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS