Militantes do PT em Portugal lançam Curso de Formação online e gratuito e Jornalistas Livres irá compor mesa!

via Militantes do PT em Portugal e Instituto Edésio Passos

Já não é novidade para ninguém que o mundo das lives ganhou um novo significado diante da pandemia.  As lives trazem diferentes oportunidades de reflexão e interação com os usuários da internet, como por exemplo, os cursos de formação que têm sido uma aposta forte para elaborar análises e conectar teorias diante do atual cenário no Brasil, tornando-se uma importante ferramenta para a organização na luta contra o fascismo e o desgoverno brasileiro.

Alguns intelectuais de grande relevância também têm apoiado estas iniciativas, como o Prof. Jessé Souza mencionou em entrevista ao Jornalistas Livres sobre a importância de utilizarmos estes momentos para promover e fomentar o pensamento crítico e a formação política. Jessé Souza foi professor convidado também para a aula inaugural (em 17/05) do Curso de Formação “Para Entender a Realidade Brasileira e Pensar o Futuro”, realizado pelos Militantes do PT em Portugal, com o apoio do Instituto Edésio Passos. Este curso, online e gratuito, tem como objetivo analisar as possíveis vias de transformação do presente e futuro, a fim de elaborar, em conjunto com os participantes, novas formas de mobilização da militância e simpatizantes no exterior.

O curso também contará com a participação do Jornalistas Livres através de Laura Capriglione que irá minsitrar a aula do dia 07 de Junho, com o tema “Militância Digital”, debatendo junto de Letícia Sallorenzo os desafios da disputa de ideias na redes sociais.

Composto de cinco aulas online com importantes pensadores na condução de cada aula/debate, o curso segue a seguinte agenda:

17/05 – Aula Inaugural com Jessé Souza sobre a História do Brasil República e sua Classe Média;
24/05 – “Economia Brasileira na Atualidade”, com Márcio Pochmann;
31/05 – “Condições Culturais, Sociais e Psicológicas no contexto atual”, com Maria Rita Kehl;
07/06 – “Militância Digital”, com Laura Capriglione e Letícia Sallorenzo;
14/06 – “Os desafios para o futuro”, com André Passos e Gleisi Hoffmann.

As aulas acontecerão sempre às 11h (Brasília) – 15h (Lisboa) e os interessados podem assistir através do canal de Youtube e Página de Facebook dos Militantes do PT em Portugal .

O curso conta com o imprescindível apoio do Instituto Edésio Passos, criado, em 2016, com a pretensão de difundir e fortalecer os ideais defendidos por Edésio Passos em sua trajetória profissional e política. Edésio Passos foi advogado, escritor, poeta, militante político, jornalista e ativista. Com o objetivo de preservar o seu legado, o Instituto Edésio Passos tem se dedicado a promover iniciativas de fortalecimento e reafirmação de valores como cidadania, democracia e liberdade, contribuindo para a ampliação dos espaços de debate e reflexão em diversas áreas.

 

 

Para mais informações:
Página Facebook: https://www.facebook.com/ptlisboa/
Instagram: @militantesdoptemportugal
Twitter: @MilitantesPTPT

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. Excelente ideia! Assim se faz uma MILITÂNCIA FORTE E RESPEITADA!
    SABENDO HISTÓRIA E CIENCIAS POLITICAS!

POSTS RELACIONADOS

Ledores no Breu

Nestes últimos tempos, a toda hora, só temos notícias ruins: retrocessos de conquistas, perda de direitos, malandragem na política, figuras exemplares da corrupção governando o