Jair não gosta de passarinho

A jornada da ativista Greta Thunberg, que cruzará o Atlântico num veleiro, continuará pelos Estados Unidos, Canadá e México e terminará na COP 25, no Chile.

O poeta Manoel de Barros falava que sabedoria era estar árvore.

O presidente não sabe quem é Manoel.

O presidente não sabe o que é poeta e poesia.

 

Greta Thunberg, a menina, tão jovem mulher, pegará um barco solar para chegar à América, a falar do clima, da importância das árvores.

 

Jair não gosta das árvores. Jair não gosta de passarinhos.

 

O meio ambiente e essa gente toda, que anda e mora no mato ou cruza mares, serão as pedras no meio do caminho do Jair voraz. 

 

Jair não tem mente. Mente. 

 

COMENTÁRIOS

3 respostas

  1. Texto tão comovente e verdadeiro. Me deixou lágrimas nos olhos e um nó na garganta. O mundo precisa olhar com mais amor para esses doces gigantes. Infelizmente a ganância cega a humanidade. Isso nos levará ao fim.

POSTS RELACIONADOS

Regime de urgência para retirar a “função social da terra” da lei 8629/1993 é aprovado a toque de caixa

O projeto é visto como tentativa da bancada ruralista de enfraquecer a reforma agrária e flexibilizar normas ambientais e sociais, favorecendo o agronegócio e grandes proprietários. Especialistas alertam que a medida pode aumentar a concentração fundiária, expulsar comunidades tradicionais e comprometer a justiça agrária e ambiental, agravando desigualdades e conflitos no campo.

Domingo em defesa da Serra do Curral

Organizado com o apoio de mais de 100 entidades, coletivos ambientais, movimentos sociais aconteceu em Belo Horizonte (MG) neste domingo (4/6) o 6º Abraço à