Diário do Bolso: os Beatles queriam implantar o comunismo

José Roberto Torero*

Caro Diário, chegaram mais três grandes nomes para o governo.

 

Para a Biblioteca Nacional veio um cara chamado Rafael Nogueira. Ele não é do meio dos livros (o que é um bom sinal, porque lá só tem comunista), é a favor da monarquia (o que vai ser bom quando eu me tornar rei), disse que as letras do Caetano Veloso nos livros didáticos ajudam o pessoal a ficar analfabeto, apoiou o Augusto Nunes quando ele bateu no Glenn Greenwalde é aluno do Olavo de Carvalho,que é o mais importante.

 

O novo presidente da Funarte não fica atrás. Ele disse que o fascismo é de esquerda (tudo o que é ruim é de esquerda, pô), chamou a Unesco de “máquina de propaganda em favor da pedofilia”, falou que os Beatles queriam implantar o comunismo(cabeludo não presta!), é um terraplanista convicto e é aluno do Olavo de Carvalho,que é o mais importante.

 

Já quem vai cuidar do Fundo Setorial do Audiovisual, que gerencia 800 milhões por ano, é o Tutuca. Quer dizer, o bispo Edilásio Barra, um dos fundadores da Igreja Continental Amor de Jesus. E ele também é colunista social na tevê, uma espécie de Amaury Júnior carioca. Grande curriculum! Pena que não é aluno do Olavo. Mas ninguém é perfeito.

 

Essa turma é o adubo da nossa nova cultura.

 

Mas, se não derem certo, também não faz mal. Biblioteca, teatro e cinema não têm a menor importância. Vai tudo virar igreja mesmo.

*José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

@diariodobolso

COMENTÁRIOS

Uma resposta

POSTS RELACIONADOS