Diário do Bolso: a descoberta do prazer de demitir

José Roberto Torero*

Diário, descobri o que eu mais gosto de fazer como presidente: demitir!

Puxa, como isso é bom. A gente se sente superior e ainda por cima mete medo nos outros.

Logo de cara mandei embora todos os 11 peritos do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, que investigavam condições de penitenciárias, hospitais psiquiátricos e o escambau. Pô, eu sou a favor da tortura. Vou pagar quem é contra?

Depois foi a vez do general Santos Cruz, que era meu ministro da Secretaria de Governo. É que ele xingou muito o Olavo, e eu não quero ser inimigo desse aí, senão ele inventa um daqueles apelidos pra mim, tipo Bostonaro, e aí minha moral vai lá pra baixo.

O seguinte foi o general Franklimberg de Freitas, presidente da Funai. Esse eu demiti a pedido do Nabhan Garcia, Secretário de Política Agrária. O Nabhan odeia tudo que é índio. E o Franklimberg gosta deles. Até tirou foto de cocar. Índio é inimigo, pô. Ou fica do lado deles ou do nosso!

O terceiro general (ah, como é bom despedir general!) foi o Juarez de Paula Cunha, presidente dos Correios. Ele criticou a privatização. E agora eu sou privatista. Vou jogar tudo que é estatal na privada, kkkkk! Esse eu despedi pela imprensa, no final de uma conversa com jornalistas. De surpresa mesmo. O cara deve ter tido um enfarte!

Depois foi o Marcos Barbosa Pinto, que tinha sido escolhido para ser diretor de Mercado de Capitais do BNDES. Mas o cara trabalhou com o PT. Se trabalhou com o PT, não pode trabalhar comigo, pô.

E por último foi o Levy, que era o presidente do BNDES. Ele esteve no governo do FHC, do Lula e da Dilma, então só pode ser um comunopetista. Eu sei que ele também trabalhou no FMI e no Bradesco, mas esses esquerdinhas se disfarçam muito. Pra ele eu dei o cartão vermelho pela televisão mesmo. Disse que “estava por aqui” com o sujeito. Foi o melhor de todos!

Ah, Diário, agora eu entendo o prazer que o Trump sentia naquele programa de tevê, quando ele fazia arminha com a mão e dizia “You are fired!”.

Acho que no próximo eu até vou imitar ele. Mas em português. Vou fazer a arminha e dizer: “Você está furado!”

@diariodobolso

*José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

 

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. There is definately a great deal to find out about this issue.
    I love all of the points you made. Greetings from Florida!
    I’m bored to tears at work so I decided to check out your blog on my iphone during
    lunch break. I enjoy the info you present here and can’t wait to take a look when I get home.
    I’m surprised at how quick your blog loaded on my cell
    phone .. I’m not even using WIFI, just 3G .. Anyways, awesome site!
    Ahaa, its nice conversation on the topic of this post here at this blog, I have read all that,
    so at this time me also commenting at this place.
    http://foxnews.org

POSTS RELACIONADOS