Central de Cartas “Lula Sou Eu” é montada em São Paulo

A ação começou numa região próxima à Estação de Metro Anhangabaú e o Terminal Bandeira e teve inclusive o apoio do chapeiro do carro de lanches que nos cedeu uma mesinha e dos ambulantes que também eram Lula. Em  um grupo de 10 pessoas, permaneceram no local entre 17 e 19 horas. Segurando um cartaz, dialogando com as pessoas que ali passavam na do rush, eles juntaram mais de 40 cartas para o presidente Lula.

Diálogo com a população

Danilo Camargo, membro do grupo, disse que “através dessa possibilidade de diálogo conseguimos esclarecer um pouco melhor o que está acontecendo com Lula e desfazer algumas mentiras. Ficou claro que este é um trabalho de base e que funciona mais do que uma panfletagem, aliás, poderemos unir uma coisa a outra. Não vale a pena discutir e brigar com quem quer mesmo só isso, passamos por essa experiência. É ter inteligência e escapar dessas ciladas.”

O grupo tem a idéia de ampliar a ação junto aos diretórios do PT, para onde seguiram para entregar as cartas e relatar o sucesso da ação. “Essa é a palavra que leva essa a ação para qualquer lugar, simplicidade. A prancheta é um signo bom, o estandarte chama a atenção, o banquinho de pescador ajuda, mas o que vale é papel, envelope e caneca para começar a escutar e escrever”, disse Daneilo.

Ele convida todos que estão ao nosso lado para tentar reproduzir a experiência:

“Chame uma turma e experimente também. Vai ser lindo ver isso pipocar por ai.”

COMENTÁRIOS

4 respostas

  1. Ele sabe. E a sua mãe, sabe? Esse que vc chama de analfabeto foi quem criou a maior quantidade de universidades públicas no país, zerou a dívida externa, combateu a fome e governou para “um país de todos”. Inclusive pra idiotas como você.

  2. Ele sabe ler sim, mais muitos com mais instruções do que ele, ex fhc, criou o desemprego de mais de 26% da população, quebrou o Brasil 3 vezes, indo essas 3 vzs ao FMI, e o Lula em seus anos de governo criou 22 milhoes de emprego sem mexer com a CLT e nem com a previdêcia, dando aumento real acima da inflação a todos os trabalhadores o que não aconteceu em 500 anos de Brasil

  3. Acho que deiva se chamar mesmo “Escreva uma carta para o Presidente Lula”. É mais direto e atinge melhor o público em geral.

POSTS RELACIONADOS