Cadê o prefeito de SP? Indígenas aguardam Bruno Covas em frente à Prefeitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Depois de realizarem um ritual em protesto, no saguão da Prefeitura de São Paulo, indígenas do território Jaraguá, estão em frente ao prédio, aguardando o prefeito de São Paulo, Bruno Covas para questioná-lo sobre o fim sistema de atenção básica à saúde da população indígena, a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), pois a medida também é de responsabilidade do Estado.

Luiz Henrique Mandetta, ministro da saúde anunciou que os indígenas devem ser tratados como qualquer outro cidadão, desrespeitando a crença, a espiritualidade e a força da medicina natural utilizada pelas comunidades, além da Convenção 69 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que diz que os povos devem ser consultados sobre qualquer ação que atinja o cotidiano desses indígenas.

“No Brasil são mais de 300 línguas faladas por povos tradicionais. Esse governo não respeita sua própria palavra que é o papel. Não sairemos daqui enquanto o prefeito não nos receber.” diz Tiago, liderança do território Jaraguá em entrevista ao vivo para Cecília Bacha, dos Jornalistas Livres

Outros protestos estão sendo feitos em todo o país.

Assista a transmissão ao vivo na íntegra abaixo:

#AOVIVO #SP LUTA DO POVO DA TERRA INDÍGENA DO JARAGUÁ

Gepostet von Jornalistas Livres am Mittwoch, 27. März 2019

POSTS RELACIONADOS

>