Bolsonaristas podem ter agredido militante do Psol

Identificada apenas como “Maria”, por motivo de segurança, uma das coordenadoras do grupo “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro” no Facebook e coordenadora da campanha eleitoral de um candidato a deputado estadual pelo Psol do Rio de Janeiro, foi agredida na noite dessa segunda-feira, 24, por três homens armados ao chegar à sua casa na Ilha do Governador. Dois homens desceram de um táxi amarelo, cujo motorista permaneceu no veículo, e desferiram coronhadas e um soco no olho de Maria, levando o seu celular. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha do Governador.

Filiada ao Psol, Maria fez questão de ressaltar não ter afirmado que a agressão foi praticada por um apoiador de candidato de extrema-direita, embora não descarte essa possibilidade, devido à forma como ocorreu a agressão. “Foi uma tocaia e me agrediram”, disse.

Após ser atendida no hospital, ela seguiu para a 37ª Delegacia de Polícia, onde prestou depoimento, e, depois, seguiu para o Instituto de Medicina Legal para se submeter a exame de corpo de delito. O Psol soltou nota a respeito do caso exigindo a imediata apuração e punição do autores da agressão.

No domingo, durante uma panfletagem de campanha, um homem pegou o panfleto da mão de Maria, amassou e apontou para ela a mão em formato de uma arma. Ela é uma figura conhecida na região por suas posições e militância, trabalhando em projetos sociais em comunidades, como capacitação profissional de jovens. Atualmente ela trabalha pela reabertura da maternidade da Ilha do Governador.

O grupo Mulheres Unidas Contra Bolsonaro reúne mais de 3 milhões de adeptas e já foi hackeado e derrubado algumas vezes por homens que se identificaram como eleitores do candidato do PSL à presidência da República. Inúmeras mulheres sofreram agressões verbais e foram ameaçadas redes sociais.

 

COMENTÁRIOS

Uma resposta

  1. Olá, Aloisio. Ótima matéria que por sinal, nos remete ao crime contra a vida de Marielle e Anderson e nos alerta para o “descaso” das autoridades para o esclarecimento daquele assassinato. É uma “pista” que se traduz sólida, pois nada explica a morosidade da justiça nesse caso a não ser que os envolvidos tenham uma forte relação com procedimentos autoritários, comandados por grupos de viés político voltado para o comando da Nação. Êsse fato era óbvio, mas o ataque à Maria não deixa dúvidas. O vespeiro está em polvorosa e daqui prá frente, perderão o senso da auto proteção e se mostrarão sem reservas prá quem quiser ver. Começam a cometer êrros por estarem desnorteados. Conhecemos essa história. Abraços, Morena.

POSTS RELACIONADOS

A nova fase do bolsonarismo

Por RODRIGO PEREZ OLIVEIRA, professor de Teoria da História na Universidade Federal da Bahia O ato de 25/2 inaugurou um novo momento na história da

A cultura miliciana

No mundo em que ninguém confia em nada, corremos o risco de agir como os justiceiros de Copacabana