José Roberto Torero*
Ah, Diário, que decepção…
Que tristeza…
Que solidão…
Quase ninguém entrou no primeiro dia do seu financiamento coletivo, Diarinho.Chuif, chuif…
Cadê o Bebianno, por exemplo? Ele não disse que durante a campanha a gente sentava junto de cueca na cama? E agora, já esqueceu? Isso não conta mais nada?
E o Lobão, cadê? Ele não é artista? Não diz que gosta de livro? Se gostasse mesmo entrava no meu craunwd…, até o final da campanha aprendo a escrever esse negócio.
E a Janaína? E a Carla Zambelli? E a Joice Hasselmann? Se ela quiser plagiar algum texto, eu deixo, pô!
O Ricardo Salles também não comprou. Se ele quiser fazer uma fogueira depois, tudo bem. Mas compra, né?
O Moro? Nem tchuns. Ele não tinha dito que gostava de biografia? Então!
A Tereza Cristina também não está na lista. Poxa, podia usar o livro como agrotóxico. É só colocar uns exemplares numa plantação que espanta todas as pragas. Pelo menos as vermelhas, hehe.
Ah, Diário, eu tô rindo pra não chorar, viu? Porque nem meus filhos compraram você.
O Carluxo fica o dia inteiro com um chapéu de penas de pavão e tuitando no celular.
O Flávio não sai da frente do espelho, ensaiando o choro e umas frases, tipo “A vítima sou eu” e “O Queiroz me enganou”. Pelo menos, a interpretação está melhorando.
E o Dudu passa o tempo todo com aquele fone de ouvido, repetindo “Ai amembassador. Duiuuanaior hambúrguer ueldone, mister Trump?
Ai, por que eu fui falar esse nome?
Essa é a maior ausência na lista…
Donald, Donald… Eu te disse as três palavrinhas e você nem pra comprar um livrinho? Te dei a base de Alcântara, te prometi minha mata virgem (a da Amazônia), saí da OMC, te dei camisa da seleção e nada?
Será que foi uma distração sua? Será que você estava ocupado com o impitimam? Sim, deve ter sido isso! Vou esperar mais um dia. O linque é esse, olha: https://www.catarse.me/diario_do_bolso_2_a5ef…
Vai, Donald, compra um exemplar que eu te prometo a mais linda das dedicatórias.
@diariodobolso
*José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.
Deixe um comentário