Vamos ficar de olho no Chile de Gabriel Boric

Gabriel Boric, 35 anos, que ganhou as primárias pelo bloco de esquerda

Para desencanto da esquerda anos 60, inclusive no Brasil, Gabriel Boric, de 35 anos, venceu as eleições primárias da esquerda e será o representante do campo popular na próxima disputa presidencial do Chile, em novembro.

A pauta da esquerda na eleição da Câmara

Os partidos de esquerda lançam documento com a sua pauta para as eleição da Mesa da Câmara. Os deputados apresentaram 10 pontos que vão à defesa do SUS e a garantia da vacinação, ações de combate a fome e o desemprego como prorrogação do Auxílio Emergencial, o projeto de lei que instituiu o Mais Bolsa Família, e um plano emergencial de geração de emprego e renda. O manifesto reafirma que “queremos derrotar Bolsonaro e sua pretensão de controlar o Congresso, um presidente criminoso, cujo afastamento é imperioso para que o Brasil possa recuperar-se da devastação em curso…”

MÔNICA FRANCISCO: Ainda há tempo para a unidade do campo progressista

O povo brasileiro está diante de ameaças que se impõem à nação de modo estarrecedor e avassalador. Num processo de corrosão que se alastra rapidamente vemos a destruição da nossa economia; o total descaso no trato com a pandemia do Coronavírus, que agrava o quadro econômico geral; e o risco de solapamento da frágil democracia […]