Projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro #20 – Gsé Silva: Novas Paisagens

Gsé Silva
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Gsé Silva

Novas Paisagens

A COVID-19 chegou no Brasil e transformou tudo. A maneira de se andar, de se comprar, de se relacionar, de se vestir. As máscaras que sempre foram “normais” ver em imagens da China, do Japão, passaram a fazer parte também aqui. Em São Paulo, mesmo sendo uma cidade moderna e gigante, ainda as novidades chegam primeiro nas ruas do centro. Quanto mais nas extremidades da cidade você vive, mais vai demorar para ver o que já é tendência. E aqui na Zona Sul, onde eu moro, é assim. E foi somente quando começamos a ver as pessoas do nosso bairro, do nosso dia a dia, andando pelas ruas com as máscaras, que deu a real noção de que a coisa era muito séria.

Em “Novas Paisagens”, eu fotografo as pessoas do bairro e arredores de onde sempre morei, sempre retratei, só que agora dessa forma diferente. A paisagem contaminada com as máscaras traz um ar de um “outro tempo”. Penso até quando e depois desisto de pensar. Que demore o tempo que precisar e enquanto isso eu documento a realidade do momento. Hoje todos se vestem diferente de ontem.

_

Gsé Silva

Gsé Silva

Gsé Silva

Gsé Silva

Gsé Silva

Gsé Silva

Gsé Silva

Gsé Silva

Gsé Silva

Gsé Silva

_

Conheça mais o trabalho do artista:

https://www.behance.net/gessesilva

https://vimeo.com/gsesilva

https://www.instagram.com/gessesilva/

_

O projeto Futuro do Presente, Presente do Futuro é um projeto dos Jornalistas Livres, a partir de uma ideia do artista e jornalista livre Sato do Brasil. Um espaço de ensaios fotográficos e imagéticos sobre esses tempos de pandemia, vividos sob o signo abissal de um governo inumanista onde começamos a vislumbrar um porvir desconhecido, isolado, estranho mas também louco e visionário. Nessa fresta de tempo, convidamos os criadores das imagens de nosso tempo, trazer seus ensaios, seus pensamentos de mundo, suas críticas, seus sonhos, sua visão da vida. Quem quiser participar, conversamos. Vamos nessa! Trazer um respiro nesse isolamento precário de abraços e encontros. Podem ser imagens revistas de um tempo de memória, documentação desses dias de novas relações, uma ideia do que teremos daqui pra frente. Uma fresta entre passado, futuro e presente.

Outros ensaios deste projeto: https://jornalistaslivres.org/?s=futuro+do+presente

https://vimeo.com/gsesilva

https://vimeo.com/gsesilva

COMENTÁRIOS

POSTS RELACIONADOS

Para discutirmos a volta às aulas

A artigo de Joana Monteleone, levanta uma série de questões que precisam ser pensados com urgência pelo campo progressista para a volta às aulas

>