Interventor bolsonarista nomeado para Reitor do IFRN

Como se não bastasse o interventor ainda planeja apresentar um plano de retomada das atividades estudantis em meio a crise de pandemia e hoje (22 de Abril) resolve nomear uma equipe constituída por pessoas de direita para assumirem as funções de confiança da reitoria

Instituto Federal do Rio Grande do Norte

Por Igor Lima, para o Jornalistas Livres

Na última sexta-Feira (17 de Abril) o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, nomeou o interventor, Josué de Oliveira Moreira, através da portaria nº405 para exercer o cargo de Reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Este interventor possui um histórico de pouca aceitação na política, tendo sido candidato a prefeito de Mossoró 2 vezes e a suplente de senador, situação que recebeu menos de 1% dos votos.

Uma situação similar ocorreu no Instituto Federal de Santa Catarina, situação esta que o interventor, Lucas Dominguini, recusou-se assumir o cargo que era de direito ao atualmente reitor eleito Maurício Gariba.

O fator crucial neste caso que ocorre no Rio Grande do Norte é que Weintraub juntamente ao interventor assumiram a reitoria de forma desrespeitosa. Passaram por cima do processo que contemplou o candidato, José Arnóbio, eleito democraticamente pelos alunos, professores e servidores do Instituto.

Como se não bastasse o interventor ainda planeja apresentar um plano de retomada das atividades estudantis em meio a crise de pandemia e hoje (22 de Abril) resolve nomear uma equipe constituída por pessoas de direita para assumirem as funções de confiança da reitoria.

A última vez que o IFRN (na época ETFRN) sofreu uma intervenção em sua administração foi justamente no período da ditadura militar. Estas intervenções nas Instituições Federais nos levam a um caminho de afronte à democracia e a constituição. É evidente que o atual governo ensaia para futuras intervenções mais graves, por isso o nível de urgência é alarmante!

Abaixo-Assinado por respeito a democracia no IFRN

Colabore com as tags e o abaixo-assinado:

#PosseDoReitorEleitoJá
#ForaInterventorIFRN

clique aqui para assinar o abaixo-assinado

Veja abaixo a entrevista concedida ontem ao reitor democraticamente eleito, José Arnóbio, no programa Janela Web (Youtube), da Deputada Estadual (RN) Isolda Dantas (PT)

Categorias
DestaquesEducaçãoGeralPolítica
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

AfrikaansArabicChinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianJapaneseKoreanPortugueseRussianSpanish

Relacionado com