Texto: Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra
Fotografia: Agatha Azevedo
Cerca de 300 militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra fecharam a BR 381 (Fernão Dias), que dá acesso de São Paulo à capital de Mineira, às 10 horas desta sexta-feira, 06/04.
O movimento afirma que a prisão é arbitrária e faz parte do projeto de retirada de direitos dos trabalhadores. “A prisão de Lula é a coroação do golpe pelo judiciário. Quem não se levantar agora será conivente com toda arbitrariedade, com o fim dos nossos direitos e com essa corja que está destroçando nossas intuições democráticas”, afirmou Ester Hoffmann, da Direção Nacional do MST.
Os manifestantes convocam os trabalhadores para as ruas. “Não podemos nos calar, o Brasil inteiro pagará a pena se Lula for preso. E pagará caro, com nossas riquezas, com nossa água, terra, petróleo. Se fazem isso com alguém que chegou a ser nosso presidente, imaginem o que farão com o povo pobre deste país”, alerta Hoffmann.
“Aqueles que se iludem que isso é justiça, verão que os verdadeiros corruptos como Temer e Aécio continuarão à vontade para saquear o Brasil, mas estes, a história não absolverá”, afirma a dirigente, citando a famosa defesa de Fidel Castro, pré revolução cubana.
Em Belo Horizonte, a concentração das manifestações de hoje incia às 10h e sai às 16h, da Praça 7.