#SP 30.09.2018 Av. Paulista (SP), encerramento do Ato a favor de Bolsonaro o #EleSim.
A feira habitual se desmontava, a chuva começava a cair. A juventude, que vem cada vez mais ocupando o vão do MASP aos domingos, corria se abrigar sob o museu. Do outro lado, a rua era ocupada por manifestantes em favor de Bolsonaro, que aos poucos chegavam mais perto e logo o teto se dividia entre os dois grupos. Gritos e respostas começam a ganhar força numa provocação entre “ele sim” e “ele não”, um casal chega a frente, entre, e começa a se beijar. Sim, um beijo de dois homens diante de todos eles. Antes de vaiar, olharam… Olharam, fotografaram e começaram a cantar ameaças. Sobre como “a gente” ia se ferrar… era isso que diziam. Logo chega a polícia, eram poucos, mas aquela maioria os apoiava. E, sai dali preso pelos braços um jovem estudante, certamente menor, negro. Apenas por que gritava “ele não”.
Fascistas começam a gritar “viva a PM” enquanto um jovem estudante era levado na viatura. Aos poucos, enxotados em blocos, mas jovens eram empurrados para a chuva, para o meio da rua. Deixando, sem escolha o teto, para a massa amarela.
3 respostas
Eu apareci, Jesus. Mas uma coisa eu digo, não me arrependo do beijo.
Queria muito essa foto
Esse momento mudou vida, nessa época eu não fazia ideia doq eu me tornaria e pelo que estava lutando. Sem querer me vi no meio de um grupo e outro, ele sim x ele não… pessoas chingando, gritando, humilhando… não pensei duas vezes, eu e meu amigos nós olhamos.. e nos beijamos.
Medo ? Não sabia oq era e nem como sentir, só fui!
Tentei entrar em contato na época, mas não obtive sucesso.
Eu sou Lucas Cuozzo, o protagonista desse momento de coragem.