O acampamento da Jornada da Democracia em Curitiba vai rapidamente ganhando vida. As estruturas para as caravanas foram montadas em um terreno que fica entre a Ferro-rodoviária e o estádio do Paraná Clube. A resistência segue apesar de decisões da prefeitura e de setores do Judiciário que proibiram a realização do acampamento em ruas e praças da cidade. É uma clara evidência de tentativa de restringir o direito à livre manifestação.
[aesop_gallery id=”31750″]
[aesop_gallery id=”31750″]
O depoimento do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que ocorrerá às 14h de quarta-feira (10) no prédio da Justiça Federal, no bairro Ahú, mobiliza o apoio de brasileiros de todos os cantos do país.
Haverá apresentações artísticas, debates e aulas públicas para os milhares de militantes Além da presidenta Dilma Rousseff, de ex-governadores, senadores, deputados, líderes sindicais e de movimentos populares, intelectuais e artistas de renome também já confirmaram presença.
[aesop_gallery id=”31761″]
Caso seja liberada haverá transmissão ao vivo do depoimento em telões. Existe a expectativa de que Lula irá ao local em que a militância está reunida para fazer uma fala de agradecimento aos paranaenses e pessoas de todo o país que se deslocaram até Curitiba.
Um batalhão de jornalistas de veículos nacionais e internacionais já está na cidade para acompanhar o depoimento de Lula.
[aesop_gallery id=”31762″]
Com informações da Frente Brasil Popular
#ForaTemer #DiretasJá
#NenhumDireitoaMenos
#OcupaCuritiba
Uma resposta
Coisa linda, me sinto representado por esses guerreiros da democracia.