Atropelamento proposital: acampado de MST morre e jornalista fica ferido em Valinhos

Foto: Reginaldo Cruz / Jornalistas Livres

Por Reginaldo Cruz, de Valinhos, especial para os Jornalistas Livres

Na manhã desta quinta-feira (18), as famílias do Acampamento Marielle Vive em Valinhos, integrantes do MST, realizavam uma manifestação pelo direito a água e com entrega de alimentos na Estrada do Jequitibá, Km 07, em frente ao Acampamento, quando foram surpreendidas por um homem com uma caminhonete em alta velocidade que jogou o veículo contra os manifestantes.

O Educador Luiz Ferreira da Costa, de 72 anos, foi atropelado, chegou a ser socorrido mas faleceu ainda no início da manhã. O jornalista Carlos Dias, da Rádio Noroeste, também foi ferido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento da região.

Luiz carregava a faixa principal da manifestação e, por estar de costas, não viu o carro se aproximando. Carlos registrava em vídeo a manifestação e, mesmo conseguindo pular, ainda foi atingido.

A manifestação tinha como objetivo uma questão humana básica: pressionar a prefeitura por fornecimento de água. As famílias também lutam pelo direito de Reforma Agrária.

O Acampamento conta com mais de mil famílias e existe desde o dia 14 de abril de 2018 na Fazenda Eldorado Empreendimentos Ltda.

CERIMÔNIA RELIGIOSA NEGADA

Um padre foi impedido pela Polícia de chegar até os manifestantes e realizar uma cerimônia religiosa.

Seu Luiz deixa esposa e filhos.

Em nota, o MST exige punição imediata ao assassino, “que age sob o clima de terror contra os movimentos populares, incentivado por autoridades irresponsáveis que estão no governo brasileiro”.

Atualização: No começo desta tarde (18), os acampados começaram um protesto no local do crime.

Fotos e vídeo: Reginaldo Cruz / Jornalistas Livres

COMENTÁRIOS

7 respostas

  1. Fico extremamente chocada em ver que, hoje, muitas pessoas em nome de Deus, odeiam, maltratam, xingam e matam. E, o pior, tem apoio de muitas pessoas e tudo em nome de Deus. A que Deus eles servem??? Tenho convicção que o “deus” dessas pessoas não é o meu. O meu Deus é amor e compaixão. Estou de Luto. Eu luto, eu resisto!!

  2. Essa DISTOPIA AUTORITÁRIA E ASSASSINA na qual TODOS NÓS fomos colocados por essa “Elite” interna ESCRAVOCRATA, VIOLENTA, BÁRBARA, IDIOTA, GANANCIOSA… …e SUBALTERNA À OUTRAS Externas, é DESESPERADOR. Seguindo esses terríveis e nefastos valores, pessoas de classes sociais menos privilegiadas – Classe Média, Baixa e até alguns entre os Pobres, agem também cometendo CRIMES como esse, já que não podem cometer os de “Colerinho Branco”, os de “Farda Militar/Policial” ou os de “Toga Preta” que agora estão na moda! VERGONHA, MIL VEZES VERGONHA! CADEIA JÁAAA para esse ASSASSINO de pessoas carentes!

  3. Tem que identificar esse motorista. Talvez ele até ganhe uma medalha e uma condecoração por matar comunistas. De quem? Precisa desenhar?

  4. Estamos em uma ditadura fascista. Infelizmente. Isto é muito triste. Estou envergonhada do meu país. Só sinto vontade de sair do Brasil.

  5. O problema é: todo mundo só quer olhar pra o proprio rabo. Fecha a pista, e quem precisa passar? Querem direitos e não cumprem os deveres. Meus pêsames a família do falecido. Mas revejam os modos de protestar. Sem que prejudique quem está neutro sobre suas reinvidicações. Pra evitar que coisas desse tipo não aconteçam com ninguem mais.

  6. Até quando teremos que aturar crimes com esse, sem que as autoridades tomem as devidas providências. Estamos vivendo um momento de terror na sociedade brasileira.

Deixe um comentário

POSTS RELACIONADOS